Programa de imersão em programação e ciência de dados para servidores é iniciativa pioneira

Untitled 4

Por motivo de força maior, devido à pandemia do Covid-19 (novo coronavírus) decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Escola Nacional de Administração Pública - Enap alterou o cronograma do curso Coding Bootcamp. O prazo para inscrições, que se encerraria hoje, foi postergado para a próxima segunda-feira, 23 de março. 

Se você já se inscreveu, mas não finalizou o desafio online e o teste de lógica, não deixe para a última hora. Ambas as etapas são eliminatórias e os candidatos que não concluírem serão automaticamente desclassificados na seleção. Falta pouco para concluir a etapa final do processo seletivo.

Aproveite para começar a programar do zero!

Veja o novo cronograma (datas previstas)

Inscrições
Até 23/03/2020

Desafio online
Até 03/04/2020

Teste de lógica
08 a 14/04/2020

Divulgação dos candidatos selecionados
27 de abril

Evento online de apresentação do programa (só para os candidatos selecionados)
30/04/2020

Pré-matrícula e entrega de documentos
01/05 a 01/06/2020

Etapa preparatória em EAD
01/05 a 31/05/2020

Previsão de Início das aulas*
01/06/2020

*a data de início das aulas presenciais será confirmada em função de novas orientações das autoridades governamentais sobre as medidas de enfrentamento do coronavírus.

 

O que é o Bootcamp

O curso será uma verdadeira imersão no mundo da programação, com aulas teóricas e práticas, para desenvolvimento de habilidades na área de programação e ciência de dados. Serão três meses de muito aprendizado e trabalho intenso! 

Nesse projeto pioneiro para o setor público, a Enap está adaptando para a realidade brasileira metodologias aplicadas mundialmente em programas de letramento digital e formação de desenvolvedores. Um destaque da programação é a parceria com a franquia internacional Le Wagon, uma das mais reconhecidas metodologias internacionais de bootcamp para o ensino de desenvolvimento web.

Além disso, a Enap desenvolveu um módulo específico voltado para análise de dados e machine learning (aprendizado de máquina), que contará com a colaboração de especialistas de alto nível para o ensino de conceitos essenciais demandados para o tratamento, processamento, análise e interpretação de dados e estatísticas governamentais.

Busca-se com isso desenvolver competências para melhoria da gestão e da prestação de serviços públicos, em consonância com os desafios da transformação digital no setor público, no âmbito do Programa para o Desenvolvimento de Capacidades para Transformação Digital no Poder Executivo Federal (capacita.gov.br).

Saiba mais em http://bit.ly/enap-bootcamp

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap encerra curso de análise de dados, voltado exclusivamente para mulheres

Agora, as servidoras públicas federais poderão aprofundar seus estudos em trajetórias como cientistas ou engenheiras de machine learning

Publicado em:
13/11/2023
Livro mostra como aplicar a ciência de dados em políticas públicas

A publicação traz métodos e recomendações práticas dos alunos da especialização em ciência de dados em áreas como saúde pública e desmatamento

Publicado em:
01/02/2023
Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
29/08/2022
Oficinas de programação web movimentam Semana de Inovação

Cursos encorajam gestores a entender mais sobre tecnologia para aperfeiçoar contratação de serviços 

Publicado em:
10/08/2022