Enap reúne servidores públicos para responder auxiliar os Instituto Alemão de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IDOS) 

Pesquisadores do Instituto Alemão de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IDOS) coletaram informações, nesta quinta-feira (23/02), com representantes do setor público para o estudo sobre o processo de transformação digital e os pontos que auxiliem a alcançar as metas de sustentabilidade. A reunião ocorreu na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em Brasília. A Escola organizou a reunião.

A coleta das informações deve ocorrer, também, na Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, México e África do Sul. O IDOS é uma das principais instituições de pesquisa e think thanks do mundo para o desenvolvimento sustentável global. A equipe já visitou o Rio de Janeiro e, após Brasília, seguirá para Recife e Curitiba. Os trabalhos devem ser concluídos até maio. 

Essa iniciativa é parte do projeto Prodigees (Promoting Research on Digitalisation in Emerging Powers and Europe Towards Sustainable Development) financiado pela União Europeia com o propósito de analisar os efeitos da digitalização no meio ambiente, economia, governança e sociedade.  

O diretor substituto de educação executiva da Enap, João Vitor Domingues, ressalta que o IDOS é um dos grandes parceiros internacionais da Enap. “Estamos colaborando com a pesquisa reunindo pontos focais da administração pública federal relacionados ao tema. Iniciativas como essa fazem parte da estratégia da Escola de atrair novas fontes de conhecimento e, assim, compartilhar e impactar positivamente o setor público.”, ressaltou.  

Quer saber mais sobre a pesquisa? Clique aqui! 

Conteúdo relacionado

Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024
Enap recebe membros do G20 para discutir temas em torno da agenda digital

O evento, chamado “Diálogos Digitais: Pensando Juntos sobre a Agenda Digital do G20”, representa o início da força-tarefa liderada pelo T20

Publicado em:
20/02/2024
4º Jornada de Inovação Cidades que Transformam avança em mais uma etapa

As cinco equipes municipais integrantes desta edição participarão de oficinas e apresentarão uma ideia de solução a ser desenhada e testada na próxima fase da jornada 

Publicado em:
29/01/2024
Enap produz sua própria energia de fonte limpa e solar

Com mais de 500 placas fotovoltaicas instaladas, a Escola terá mais autonomia e uma economia de 50% de energia elétrica

Publicado em:
16/01/2024