Os sites da EVG e Infogov já estão disponíveis aos usuários e seguem em operação

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) informa que o órgão sofreu incidentes cibernéticos em ambiente de nuvem na última sexta-feira, dia 10/12, por volta de 16h40, o que foi prontamente contido. Desde então, equipes técnicas de TI seguem trabalhando ininterruptamente para restaurar seus sistemas através de back-ups. Não há evidências de perda ou vazamento de dados até o momento, apenas indisponibilidade temporária da Escola Virtual de Governo, Infogov e Repositório Institucional. 

Os sites da Escola Virtual de Governo e Infogov já estão disponíveis aos usuários e seguem em operação assistida pela equipe técnica na identificação e correção imediata de eventuais falhas. Os alunos da Escola Virtual de Governo que porventura não conseguiram finalizar cursos entre 10 e 12 de dezembro devido ao fim do prazo de conclusão poderão se inscrever novamente nas próximas turmas.

Em relação ao Repositório Institucional, a equipe técnica já atuou na recuperação dos dados e estará disponível em breve aos usuários.

O caso está sendo apurado pela Polícia Federal e Gabinete de Segurança Institucional (GSI). 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Grupo de trabalho de enfrentamento ao assédio e à discriminação entrega relatório final das atividades

Membros do GT também apresentaram à ministra Esther Dweck a proposta do Plano Federal de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação

Publicado em:
07/02/2024
Servidores públicos ganham espaço de coworking

O projeto faz parte de um acordo firmado entre a Enap e outros cinco órgãos e oferece quatro ambientes diferentes

Publicado em:
17/03/2022
Enap inicia seu planejamento estratégico para 2022

Foram realizadas atividades de alinhamento institucional e visão sistêmica das frentes de atuação das diretorias e assessorias da Escola

Publicado em:
17/02/2022
Enap lança edital para selecionar organização para produção de cursos EaD

Edital selecionará organização da sociedade civil interessada em se qualificar como organização social (OS)

Publicado em:
10/12/2021