Cursos encorajam gestores a entender mais sobre tecnologia para aperfeiçoar contratação de serviços 

Mais de 70 pessoas tiveram a oportunidade de construir uma página para internet do zero durante o “Experimente o bootcamp Web Development”, uma das atividades da diretoria de altos executivos da Enap na Semana de Inovação 2022. Conduzido pela empresa de tecnologia educacional IronHack, o treinamento foi um aquecimento para os interessados no processo seletivo para o curso de desenvolvedor web (web development) previsto para o final de setembro. 

Outra turma participou da degustação do bootcamp “Ciência de Dados: coletando dados web com phyton” conduzida pela Le Wagon, outra empresa de tecnologia educacional. Uma nova turma será aberta em 2023.

A Enap oferece o coding bootcamp com cursos de programação, ciência de dados e machine learning com o objetivo de formar gestores que consigam transformar digitalmente as suas organizações e, também,  a progredirem nas suas carreiras a partir do letramento digital. Desde 2020, mais de 150 servidores públicos já participaram do coding bootcamp

A coordenadora do programa coding bootcamp, Giovana Veloso, destacou que o conhecimento adquirido em tecnologia ajuda os gestores públicos a contratarem com mais propriedade serviços de TI. 

“A ideia é construir uma ponte entre tecnologia e gestão. Quem conhece as dores do consumidor de serviços digitais é a área de negócios e quem tem o conhecimento técnico são os profissionais de TI. Quando o gestor entende a linguagem da TI nos cursos do bootcamp fica mais claro sobre o que demandar e o que é possível”, explicou. 

Ela foi surpreendida positivamente pelo número de participantes das duas atividades durante a Semana de Inovação. “Entre tantas opções de palestras e cursos as pessoas vieram para a programação demonstrando que existe interesse em quebrar antigas barreiras que afastam os gestores desse universo”. 

Conteúdo relacionado

Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
29/08/2022
Economia circular pode reduzir em até 40% as emissões de baixo carbono até 2050

Palestra sobre o tema abordou como soluções circulares são necessárias para lidar com emissões geradas pela indústria

Publicado em:
11/08/2022
Enap apresenta agenda de futuros para o Brasil

Documento foi apresentado no encerramento da Semana de Inovação e traz propostas de ações nas áreas de sustentabilidade, infraestrutura e progresso econômico

Publicado em:
10/08/2022
Enap lança aplicativo que conecta pesquisadores e gestores

O Bora identifica interesses comuns na área de avaliação de políticas públicas  

Publicado em:
10/08/2022