Acervo virtual com mais de 5 mil documentos oferece conteúdos da administração pública, periódicos científicos e acadêmicos

 

Já pensou em poder acessar entendimentos da CGU e de outros órgãos, eventos, apresentações em vídeo, manuais, cartilhas e guias rápidos? Trata-se da Base de Conhecimento da CGU, repositório institucional de documentos e informações, que conta com mais de 5 mil documentos, agora integrada à Central de Conteúdo da Enap. 

Essas publicações estão disponíveis para download, com acesso aberto, sem necessidade de cadastro. 

A Central de Conteúdo foi desenvolvida para oferecer em um só lugar todo o conhecimento disponibilizado pela Biblioteca da Enap em diferentes plataformas.   

Vantagens da Central de Conteúdo 

A ampliação de conteúdos em meios digitais é consequência das transformações tecnológicas e das necessidades de atender ao desenvolvimento de competências dos servidores públicos, que estão na missão da Enap. E o objetivo da Central de Conteúdo é facilitar a busca por nesse acervo. 

Utilizando a ferramenta de busca da Central, é possível encontrar livros, artigos, textos para discussão, dissertações, trabalhos de conclusão de curso, relatórios, estudos de caso, apresentações, exposições, estudos, pesquisas e muito mais.  

Além disso, o sistema permite que o usuário crie uma lista com seus materiais favoritos ou aqueles que acessa com mais frequência. É possível deixar suas listas no modo privado ou público, ou ainda encaminhá-las por e-mail, SMS, ou para softwares que fazem a gestão de referências.  

Quaisquer órgãos da administração pública federal que tenham publicações na área da gestão pública, economia no setor público e gestão de políticas públicas, produzidas sob a licença creative commons, ou que autorizem a disseminação do material, são candidatos à integração com a Central de Conteúdo da Enap. 

ACESSE: conteúdo.enap.gov.br 

 

 Encontre também na Central de Conteúdo 

Sem necessidade de Cadastro para fazer download 

  • Biblioteca Digital da Administração Pública: reúne a produção intelectual da Enap, e está ampliando o seu acervo com publicações importantes para a Administração Pública, como, por exemplo, o Banco de Práticas ODS;
  • Exposições Virtuais: reúne livros, relatórios, iniciativas, artigos divulgados em exposições temáticas virtuais, como a Exposição Compras Públicas no Brasil, dentre outras;  
  • Revista do Serviço Público: reúne os artigos e edições completas da RSP.  

Com necessidade de cadastro em http://periodicos.enap.gov.br/  

  • Base de Periódicos da Proquest: a Social Sciences é assinada pela Biblioteca da Enap e oferece acesso a periódicos científicos e acadêmicos com uma grande cobertura internacional na área de gestão pública, negócios e ciências sociais. 
  • Ebook Central: biblioteca virtual, também da Proquest, que oferece acesso à íntegra de mais de 20 mil livros em formato digital.  

Com necessidade de cadastro presencial

  • Biblioteca Graciliano Ramos: acesso ao acervo das Bibliotecas da Enap, com mais de 25 mil obras impressas, entre livros, periódicos, teses, dissertações e publicações relevantes sobre gestão governamental, economia no setor público e políticas públicas, utilizadas, inclusive, nas bibliografias dos cursos da Enap. Saiba mais em https://bit.ly/3cODFQb .

Para saber mais ou tirar dúvidas entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Agosto para todos os gostos: de prêmio Nobel e mestrados à imersão em programação

Confira as 22 oportunidades com inscrições abertas e garanta sua vaga

Publicado em:
30/07/2020
O que você quer aprender hoje? #1

Preparamos uma curadoria exclusiva para você! Confira

Publicado em:
07/07/2020
Afinal, o que é um think tank e qual é a sua importância para políticas públicas no Brasil?

Entenda o papel dessas instituições; confira dicas de leitura

Publicado em:
03/03/2020