Enap oferece oferece apoio para a construção de ideias inovadoras por meio de ferramenta colaborativa

Você faz parte do governo, tem um problema que precisa de uma solução que pode se beneficiar da coletividade, da cocriação ou da inventividade de startups, empresas, academia ou mesmo de indivíduos inovadores? Ou você é do time que gosta de ajudar a construir soluções inovadoras que impactem a realidade do país? Conheça, então, a plataforma gov.br/Desafios, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Uma ferramenta de colaboração coletiva para a identificação e produção de soluções para problemas públicos. 

Lançada  em 2019, a ferramenta foi desenvolvida para ser um canal entre quem tem um problema público e quem pode ajudar a solucioná-lo.  A Enap sistematizou uma metodologia para realização de desafios de inovação aberta e os agentes públicos interessados em propor desafios podem receber mentorias ou suporte na gestão do projeto.. 

Lançado o desafio, os interessados em participar da solução se inscrevem na iniciativa para a construção dessas soluções, concorrendo a prêmios em dinheiro 

Números

Desde sua criação, a Enap já lançou 37 desafios. Foram mais de 3 mil pessoas  mobilizadas na busca de soluções para problemas públicos.

Para mais informações, acesse https://desafios.enap.gov.br/pt/