O objetivo é construir com as cinco regiões do País um conjunto de recomendações estratégicas para a transformação digital da administração pública

Como parte das ações para construção da Estratégia Nacional de Governo Digital (ENGD), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) começa esta semana a realizar oficinas nas cinco regiões do Brasil. O objetivo é focar na construção participativa do conjunto de recomendações para que a transformação digital da administração pública aponte para uma boa qualidade da prestação dos serviços do País nos próximos quatro anos.

A formulação das diretrizes será realizada de forma amplamente colaborativa, contando com oficinas de debates em cinco capitais para coletar sugestões de todas as regiões do Brasil: Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. As rodadas acontecerão em Porto Alegre (RS), nesta terça-feira, 15 de agosto; Fortaleza (Nordeste), em 1º de setembro; Rio de Janeiro (Sudeste), em 21 de setembro; Manaus (Norte), em 4 de outubro; e em Goiânia (Centro-Oeste), em 18 de outubro. 

A Enap está apoiando esta iniciativa e membros da GNova, Diretoria de Inovação da Escola, também estarão nas oficinas para auxiliar no processo, ouvir e colaborar com as recomendações e subsídios. Os formulários de inscrição serão divulgados pelo MGI. As vagas são limitadas e é necessário esperar a confirmação da participação, que será encaminhada pela pasta responsável.

Cronograma das oficinas:

📍Nordeste - 01.09, Fortaleza (CE). Inscreva-se: https://bit.ly/NordesteENGD 

📍Sudeste - 21.09, Rio de Janeiro (RJ). Inscrições em breve. 

📍Norte - 04.10, Manaus (AM). Inscrições em breve. 

📍Centro-Oeste - 18.10, Goiânia (GO). Inscrições em breve. 

📍Sul - 15.08, Porto Alegre (RS). Inscrições encerradas.  

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024
Enap e FNDE se unem para fortalecer liderança e desenvolvimento profissional na gestão pública

Parceria tem como destaque adesão do FNDE ao Programa Líderes que Transformam e disponibilização de cursos gratuitos na Escola Virtual de Governo (EV.G)

Publicado em:
20/02/2024
Enap e governo de El Salvador firmam memorando de entendimento em capacitação e inovação

Haverá colaboração na implementação de programas de formação de competências, habilidades digitais e capacidades da Escola de Inovação e Tecnologia (ESIT)

Publicado em:
05/12/2023
MGI e Enap celebram parceria para capacitação de conselheiros e conselheiras nas empresas públicas

Cooperação inédita trará impactos positivos na governança corporativa

Publicado em:
05/12/2023