Candidatos podem se cadastrar por meio da internet e devem optar por uma entre seis linhas de pesquisa

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está com chamada pública aberta para a seleção de professores, com doutorado em ciência política, economia, administração ou áreas afins. Esses docentes passarão a integrar um banco de especialistas e poderão ser chamados para atuar com as turmas de pós-graduação stricto sensu da instituição de ensino, que ficam no Campus Asa Sul, em Brasília (DF).

O cadastramento pode ser feito em qualquer época do ano, até eventual revogação da chamada pública. Os candidatos precisam ser doutores há mais de cinco anos, com título reconhecido pelo Ministério da Educação; ter atuado no ensino em programas de mestrado e experiência com a orientação acadêmica; e apresentar produção acadêmica relevantes.

Os professores assumirão atividades de ensino e pesquisa, a assistência a alunos para a preparação de trabalhos de conclusão de curso e a supervisão de estudos. A inscrição requer a indicação da linha de pesquisa à qual o docente pretende se vincular: governança e inovação de processos; planejamento, processos de governança e políticas públicas; métodos de avaliação e métodos de pesquisa; governança de sistemas, modelos e práticas de avaliação; governança e inovação em políticas públicas; governança e práticas de avaliação de políticas públicas.

Os profissionais cadastrados no banco de talentos serão vinculados ao programas de pós-graduação stricto sensu (PPGs) da Enap, conforme o interesse da Escola. O eventual credenciamento como membro do corpo docente dos PPGs não caracterizará vínculo empregatício. E os docentes chamados poderão ser contratados como pessoas físicas prestadoras de serviços técnicos profissionais especializados em caráter eventual.

Conteúdo relacionado

Enap cria programa internacional de pesquisa e docência

O programa contempla bolsas a professores e pesquisadores que atuem fora do Brasil

Publicado em:
22/12/2022
Conheça os estrangeiros selecionados para o mestrado

Concorreram servidores públicos de seis países neste primeiro edital destinado a profissionais de outras nacionalidades

Publicado em:
22/12/2022
Pós-graduação pioneira forma servidores públicos do Brasil e de oito países

Edição de estréia reuniu, durante onze meses, quarenta servidores públicos de alto escalão para aprenderem sobre técnicas e ferramentas úteis na superação de desafios 

Publicado em:
18/12/2022
Última chance para inscrição no MBA em governança e controle da regulação

Prazo para candidaturas foi ampliado até 7 de novembro. Veja o edital com o novo cronograma.

Publicado em:
23/10/2022