Protocolo digital agiliza atendimento na Enap

Publicado: 29 Outubro 2021 18:56

Última Atualização: 23 Dezembro 2022 13:33

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Requerimentos e envio de documentos são feitos, a partir de agora, de forma eletrônica

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) aderiu à integração do Protocolo Digital – serviço digital desenvolvido pelo Ministério da Economia. Agora, cidadãos interessados em enviar documentos ou requerimentos à instituição não precisarão mais se deslocar até a escola. Agilidade, rapidez e praticidade são alguns dos ganhos conquistados com a implementação do serviço.

O serviço possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou envio de correspondência postal.

Além de ganhar tempo e evitar o deslocamento, o cidadão poderá acompanhar todas as etapas do processo, desde o pedido até o atendimento. Tudo será feito por meio do portal gov.br, incluindo recebimento de notificações por e-mail e a avaliação de satisfação do atendimento, proporcionando uma protocolização simples e ágil ao cidadão.

Para utilizar o serviço é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço acesso.gov.br.

Ainda está com dúvidas de como utilizar o serviço? Clique aqui e entenda o passo a passo.