Requerimentos e envio de documentos são feitos, a partir de agora, de forma eletrônica

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) aderiu à integração do Protocolo Digital – serviço digital desenvolvido pelo Ministério da Economia. Agora, cidadãos interessados em enviar documentos ou requerimentos à instituição não precisarão mais se deslocar até a escola. Agilidade, rapidez e praticidade são alguns dos ganhos conquistados com a implementação do serviço.

O serviço possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou envio de correspondência postal.

Além de ganhar tempo e evitar o deslocamento, o cidadão poderá acompanhar todas as etapas do processo, desde o pedido até o atendimento. Tudo será feito por meio do portal gov.br, incluindo recebimento de notificações por e-mail e a avaliação de satisfação do atendimento, proporcionando uma protocolização simples e ágil ao cidadão.

Para utilizar o serviço é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço acesso.gov.br.

Ainda está com dúvidas de como utilizar o serviço? Clique aqui e entenda o passo a passo. 

Conteúdo relacionado

Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
29/08/2022
FronTend discutirá os impactos da blockchain no setor público

Parceria da Enap com a Microsoft traz a advogada Camila Rioja, precursora na junção do direito com a tecnologia 

Publicado em:
22/08/2022
Governo quer unificar digitalização de todos os poderes

Ideia, lançada pela Secretaria de Governo Digital do ME, é ampliar os serviços oferecidos à sociedade pela internet

Publicado em:
09/08/2022
Especialista em TI aponta soluções para aprimorar serviços oferecidos pelos governos

Palestrante deu exemplos concretos de como produtos e serviços em nuvem da GovCloud podem contribuir para melhorar os serviços públicos

Publicado em:
08/08/2022