Requerimentos e envio de documentos são feitos, a partir de agora, de forma eletrônica

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) aderiu à integração do Protocolo Digital – serviço digital desenvolvido pelo Ministério da Economia. Agora, cidadãos interessados em enviar documentos ou requerimentos à instituição não precisarão mais se deslocar até a escola. Agilidade, rapidez e praticidade são alguns dos ganhos conquistados com a implementação do serviço.

O serviço possibilita o envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica, sem a necessidade de deslocamento presencial ao setor de Protocolo ou envio de correspondência postal.

Além de ganhar tempo e evitar o deslocamento, o cidadão poderá acompanhar todas as etapas do processo, desde o pedido até o atendimento. Tudo será feito por meio do portal gov.br, incluindo recebimento de notificações por e-mail e a avaliação de satisfação do atendimento, proporcionando uma protocolização simples e ágil ao cidadão.

Para utilizar o serviço é necessário possuir conta de acesso único do gov.br categoria bronze ou superior, que pode ser criada no endereço acesso.gov.br.

Ainda está com dúvidas de como utilizar o serviço? Clique aqui e entenda o passo a passo. 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap sedia lançamento da estratégia nacional de governo digital

Evento é o primeiro passo para iniciar processo colaborativo com estados, municípios e representantes da sociedade 

Publicado em:
01/08/2023
Governo quer unificar digitalização de todos os poderes

Ideia, lançada pela Secretaria de Governo Digital do ME, é ampliar os serviços oferecidos à sociedade pela internet

Publicado em:
09/08/2022
Especialista em TI aponta soluções para aprimorar serviços oferecidos pelos governos

Palestrante deu exemplos concretos de como produtos e serviços em nuvem da GovCloud podem contribuir para melhorar os serviços públicos

Publicado em:
08/08/2022
Avanços e obstáculos da digitalização de serviços são tema de abertura de painéis

Palestrantes deram exemplos concretos de como avançar na entrega que contemple agilidade e qualidade das entregas, com foco nas necessidades do cidadão

Publicado em:
07/08/2022