Com recorde absoluto de inscrições de projetos enviados de todas as regiões do Brasil, Semana de Inovação 2021 divulga lista com atividades escolhidas

Visando instigar a participação nos debates sobre inovação e transformação no setor público,  a Semana de Inovação 2021 anuncia a lista de atividades que farão parte do evento. Mesas redondas, conteúdos em vídeos e jogos são algumas das iniciativas escolhidas pelo comitê avaliador. A lista completa pode ser conferida no site da Semana de Inovação: gov.br/enap/semanadeinovacao. Todos os proponentes receberão também uma comunicação por e-mail.

Essas atividades somam 360h de conteúdo, que serão divididos em quatro mundos (Adminai, Populum, Territorea e Techterea) e também no espaço Objetos Bem Identificados, que abrigará as iniciativas On Demand. “A inovação é um esporte coletivo. Somente com diversidade e colaboração conseguimos propor algo novo. Esse é o nosso objetivo com a Semana de Inovação 2021: garantir um evento colaborativo e diverso, para que insights sobre desafios públicos sejam alcançados e compartilhados”, afirmou Marizaura Camões, Coordenadora Geral de Inovação da Enap.

Este ano, a Semana de Inovação será ambientada em uma galáxia, que conta com os planetas já citados, o Universo Paralelo (ambiente de networking e atividades culturais) e o Palco Astro Central, coração do evento que receberá mais de 30 palestras de grandes líderes do setor, como Claudia López, prefeita de Bogotá, cidade referência em urbanismo; o escritor e editor colaborador do City Journal, Coleman Hughes; a autora premiada e colunista do The Guardian, Madeleine Bunting; o antropólogo James Suzman; entre outros. 

O evento, gratuito e online, acontece entre os dias 9 e 12 de novembro e terá inscrições abertas na noite de hoje pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao. A Semana de Inovação é organizada pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Tribunal de Contas da União (TCU),  Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e  Ministério da Economia.

Serviço:

Semana de Inovação 2021

Data: de 9 a 12 de novembro

Preço: gratuito

Formato: online

Inscrições: A partir de 8 de outubro pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao

Sobre a Semana de Inovação

A Semana de Inovação 2021 é um evento organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia com o objetivo de reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro. 

Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Dataprev, Oracle, Huawei, Serpro, NIC CGI e Embratel já são patrocinadores desta jornada!

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

O ativista e presidente da CUFA Preto Zezé é o terceiro convidado do InovaPod

Gravado durante a Semana de Inovação 2023, novos episódios do podcast são lançados às segundas-feiras

Publicado em:
10/03/2024
Está no ar InovaPod com a participação da ativista Maha Mamo

O segundo episódio da temporada conta sua história de 30 anos como apátrida e a conquista da cidadania brasileira

Publicado em:
04/03/2024
Servidores da Enap fazem retrospectiva de 2023 e planejam prioridades para 2024

Participantes ouviram representantes das áreas, participaram de dinâmicas e receberam homenagens

Publicado em:
28/02/2024
Podcast de inovação retorna com novos episódios

O podcast produzido pela GNova, em parceria com a Rede Inovagov, foi criado em 2019 e conta com novos episódios gravados durante a 9ª Semana de Inovação

Publicado em:
26/02/2024