A Semana de Inovação foi reconhecida como uma das "100 Principais Ações Inovadoras em Comunicação Governamentais" pela Apolitical, plataforma global dedicada a melhorar o serviço público em todo o mundo. A lista foi divulgada durante evento realizado nos Emirados Árabes Unidos no dia 14 de setembro, pela diretora de comunicações da Apolitical, Jessica van Onselen.
A Apolitical é conhecida pelo seu compromisso com o avanço do serviço público, conectando servidores públicos de todo o mundo, oferecendo cursos, compartilhando artigos, organizando eventos focados na inovação e divulgando melhores práticas.
A lista das "100 Principais Inovações em Comunicações Governamentais" destaca iniciativas excepcionais que fizeram avanços significativos na remodelação das comunicações governamentais e no aumento da transparência, eficiência e eficácia no setor público.
”Esse reconhecimento sublinha o compromisso da Semana de Inovação em impulsionar a inovação e facilitar conversas significativas entre servidores públicos, decisores políticos e partes interessadas”, destacou a diretora de inovação da Enap, Camila Medeiros.
A Semana de Inovação, um evento anual dedicado a promover a inovação no governo e a fomentar a colaboração entre os funcionários públicos, conquistou o seu lugar nessa prestigiado rol ao demonstrar consistentemente a excelência no campo das comunicações governamentais.
"Estar na lista reflete a dedicação e o trabalho árduo da nossa equipe e dos nossos parceiros no avanço da inovação na comunicação governamental. Esperamos continuar a nossa missão de inspirar e impulsionar mudanças positivas no setor público”, concluiu Medeiros.
Confira as “100 Principais Inovações em Comunicações Governamentais” no link: https://bit.ly/listatop100inovacoes
Serviço: Semana de Inovação 2023
Data: 7 a 9 de novembro
Inscrições: semanadeinovacao.enap.gov.br
Local: Brasília e On-line
Semana de Inovação 2023
A Semana de Inovação 2023 é realizada pela Enap em parceria com a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Tribunal de Contas da União (TCU). O evento conta com o patrocínio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com a colaboração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Anatel.
Tem também o apoio do Instituto Eldorado, da Embaixada da Dinamarca, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF),da Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a participação de diversas instituições do Governo Federal, de organismos internacionais, de grupos da sociedade civil e de representantes do setor privado.