Seleção é feita no âmbito do Programa Líderes que Transformam; inscrições até 01 de abril

Estão abertas as inscrições para seleção de cargo comissionado de Gerente de Projeto (DAS 103.4) da Secretaria de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O processo seletivo será online e terá as etapas de pré-seleção conduzidas pela Enap.

A seleção é aberta a profissionais sem vínculo com a administração pública e também para servidores públicos de qualquer das esferas e poderes, com formação em nível superior e que tenham disponibilidade para residir em Brasília-DF. A modalidade de trabalho será presencial e o cargo exige disponibilidade para viagens.

É necessário também que o candidato possua formação de nível superior em engenharia, geologia ou química, inglês intermediário, e experiência profissional de, no mínimo, três anos em gestão de áreas contaminadas (passivos ambientais e as áreas contaminadas por resíduos sólidos, incluídos os resíduos perigosos); prevenção, controle e monitoramento da poluição ambiental no solo; gestão, critérios e padrões de qualidade ambiental do solo; e utilização de metodologias e ferramentas de gestão de projetos.

As inscrições estão abertas até às 23h59min do dia 01 de abril de 2022. 

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis neste link: https://bit.ly/vaga-mma 

Líderes que Transformam

O Programa é inspirado nas modernas práticas internacionais dos chamados Sistemas de Alta Direção Pública. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento da seleção de profissionais a partir da adoção de processos seletivos, pautados pelos princípios da transparência, integridade e autonomia decisória. O MMA foi o primeiro órgão a aderir formalmente ao Programa, e a posição de Gerente de Projetos é a primeira pré-seleção a ser feita no âmbito do Programa. 

O ministério optou pela adesão na modalidade complementar que tem financiamento integral pela Enap e contempla as etapas de: definição de perfil; recrutamento e pré-seleção; escolha e nomeação; balanço final dos resultados; acordo de resultados; ações orientadas ao acompanhamento e ao desenvolvimento das lideranças selecionadas; e ações de desenvolvimento para profissionais da área de gestão de pessoas do órgão aderente. A adesão e permanência do MMA no Programa são voluntárias.

Nesse primeiro momento, o MMA incorporou ao Programa um cargo em comissão de Gerente de Projeto, código DAS 103.4, do Departamento de Gestão de Resíduos e Qualidade do Solo, da Secretaria de Qualidade Ambiental, com possibilidade, durante o prazo de vigência do termo, de inclusão de até cinco cargos.

A Enap já conduziu 33 processos seletivos, que resultaram na nomeação de 34 lideranças e no cadastro de mais de 4 mil profissionais para processos seletivos futuros.

Para saber mais, consulte a página do Líderes que Transformam: https://bit.ly/LideresQueTransformam 

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Está aberto processo de seleção para o cargo de coordenador(a) de Licitação, Compras e Contratos da Escola

A pessoa candidata deve ser servidor(a) público(a) ocupante de cargo efetivo e ter experiência de, no mínimo, três anos na área. Confira os pré-requisitos e atribuições

Publicado em:
03/12/2023
Participe da chamada pública para projeto de experimentação em inovação cidadã

Com duração aproximada de um ano, interessados podem se inscrever até o dia 24 de setembro de 2023

Publicado em:
03/09/2023
Alerta de golpe com nome da Enap

Nota de esclarecimento

Publicado em:
31/01/2023
Última chance para inscrição no MBA em governança e controle da regulação

Prazo para candidaturas foi ampliado até 7 de novembro. Veja o edital com o novo cronograma.

Publicado em:
23/10/2022