Palestra abordará a atuação cada vez maior do público feminino no empreendedorismo

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8 de março, a Enap convidou a doutora em Cidades Inteligentes (PUC-SP), Stella Hiroki, para discutir projetos de liderança feminina para as cidades inteligentes.

Única representante brasileira a realizar uma palestra no maior festival de inovação do mundo, Festival SXSW (EUA), ela vai comandar o debate sobre o desenvolvimento de tecnologias que não contemplam necessidades femininas e de como a pandemia de Covid-19 revelou o empreendedorismo de mulheres para a manutenção das famílias.

Stella é fundadora do Smart City Talks, uma plataforma de comunicação que incentiva as mulheres a trabalharem com tecnologia e inspirar as pessoas para tornar as cidades mais inteligentes.

O webinário será transmitido ao vivo no canal da Enap no Youtube.  Para participar, é preciso se inscrever. As inscrições já estão abertas e disponíveis em https://bit.ly/cidade-delas

Cidades inteligentes 

São lugares que utilizam recursos tecnológicos para melhorar a qualidade de vida da população. O objetivo é tornar as diversas atividades mais práticas, rápidas e seguras, beneficiando a população que mora e/ou visita a região. Sendo assim, o conceito envolve áreas como segurança, governança, saúde, mobilidade, saneamento etc.

É fundamental destacar que, para uma cidade ser considerada inteligente não basta apenas equipá-la com interfaces digitais ou automatizar operações da cidade. É preciso utilizar a tecnologia estrategicamente, baseando-se em dados e objetivos claros. Dessa forma, será possível planejar as cidades para gerar benefícios para áreas essenciais da vida da população.

Serviço:

Webinário Cidade dElas: a participação das mulheres e as cidades inteligentes
Data: 08/03/2022
Horário:  10h às 12h⠀
Inscrições: https://bit.ly/cidade-delas

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Mulheres negras líderes é tema de curso da Enap

Formação abordou o empoderamento feminino negro e como desenvolver capacidades para que elas alcancem mais representatividade nas organizações

Publicado em:
30/08/2023