Tomou posse na última segunda-feira (2/3) o novo diretor de programa da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG), do Ministério da Economia. Bruno Bondarovsky foi escolhido a partir de um processo seletivo realizado em conjunto com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que contou com a participação de 67 candidatos. Com este processo, já são cinco pré-seleções para cargos comissionados realizados pela Enap, com mais de 900 candidatos.

Com formação em Engenharia da Computação, o novo diretor tem pós-graduação em Liderança e Gestão Pública e em Marketing. Possui vasta experiência na área de Administração e é especialista na aplicação de tecnologia da informação para soluções de problemas públicos. 

Profissionalização

A decisão em escolher o diretor por meio de um processo seletivo é parte importante da estratégia do Governo Federal de profissionalizar a escolha de seus líderes. O objetivo é valorizar a meritocracia e investir no aperfeiçoamento profissional de seus quadros.

O processo seletivo iniciou-se em novembro de 2019 e foi dividido em duas etapas: avaliação técnica e técnico-comportamental. Na primeira etapa, eliminatória e classificatória, a avaliação foi realizada com base em currículo e teste de raciocínios lógico e analítico. Os 20 melhores classificados foram submetidos, então, à avaliação técnico-comportamental, que incluiu carta de recomendação, apresentação de vídeo e de minuta de ato normativo e de proposta de desburocratização. Por fim, os candidatos participaram de uma entrevista que avaliou comportamento e fluência no idioma inglês.

Nessa última etapa foram selecionados 10 candidatos. A lista com os pré-selecionados e seus desempenhos foram enviados à SEDGG, que fez a escolha.