Está aberta a votação popular que vai escolher as equipes vencedoras da categoria "escolha da audiência", uma das novidades do 27º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A votação, que acontece online, começa nesta terça, dia 17/10, e segue até o dia 30 de outubro.

Para votar, basta acessar o link  para conhecer as finalistas e eleger quais iniciativas promovem o maior impacto nos processos, políticas ou serviços da gestão pública. O público poderá escolher uma vencedora entre as finalistas das três categorias gerais do concurso.  

As equipes vencedoras da votação popular serão conhecidas junto às demais vencedoras das outras quatro categorias do concurso, durante a cerimônia de premiação, que acontece no dia 9 de novembro, durante a Semana de Inovação da Enap. O evento será realizado na sede da Escola e é aberto ao público, com transmissão ao vivo no canal de YouTube. 

 

O concurso

A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar as principais iniciativas inovadoras do Brasil. Em quase três décadas de concurso, já foram contempladas 434 iniciativas que se destacaram pela criatividade e proatividade das equipes envolvidas. 

Neste ano, além da equipe vencedora pela escolha da audiência, na cerimônia de premiação também serão conhecidos os pódios de primeiro, segundo e terceiro lugar das seguintes categorias: 

  • Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal, estadual e do Distrito Federal;
  • Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo federal;
  • Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual, no Distrito Federal e municipal (somente municípios ou consórcios intermunicipais com mais de 200 mil habitantes);
  • Inovação ambiental – iniciativas que têm por objetivo aumentar a resiliência a eventos extremos relacionados ao clima e ao meio ambiente (como secas, inundações, deslizamentos de terra etc.), reduzindo a vulnerabilidade das comunidades e fomentando o desenvolvimento sustentável.

Saiba mais sobre o 27º Concurso Inovação no Setor Público

Vote na categoria “Escolha da Audiência”