A meta da Escola é inovar, diversificar e imprimir ainda mais qualidade à oferta de cursos e serviços


O Decreto nº 9.680, de 02 de janeiro de 2019, entrou em vigor no dia 20 de fevereiro de 2019, integrando a Escola de Administração Fazendária (Esaf) à estrutura da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e foi atualizado pelo Decreto nº 9.730, de 15 de março de 2019, que aprova o estatuto e o quadro demonstrativo dos cargos e funções da Enap (com entrada em vigor em 04 de abril de 2019).

Com a integração, a Enap assume o desafio de fazer chegar capacitação aos mais de 600 mil servidores públicos federais espalhados pelo país, bem como de contribuir para a capacitação dos quase 10 milhões de servidores públicos estaduais e municipais, mediante ações presenciais e a distância - com a Escola Virtual de Governo (EVG).
Mapa Enap CAMPI2

A Enap passa a contar com cinco centros e sete polos regionais, além dos dois campi em Brasília e das diversas instituições parceiras presentes em todo o território nacional. Com a racionalização do modelo de atendimento em rede nacional – Enap em Rede, estima-se uma economia na ordem de R$ 4,7 milhões, por meio da revisão de despesas administrativas referentes a manutenção, limpeza, vigilância e aluguel de imóveis, além dos gastos com pessoal.


A Enap hoje

enap rede infográfico