A certificação avançada em Federalismo e políticas públicas: entendendo os governos locais está oferecendo 60 vagas para servidores públicos federais que poderão se inscrever até o dia 5 de agosto. Quem tiver interesse em utilizar a licença capacitação para participar terá prioridade na matrícula.
Com carga horária de 130h, as aulas serão diárias, ao vivo, na modalidade remota para todo o país. Além das atividades em tempo real, o aluno terá que fazer tarefas complementares e avaliativas na plataforma virtual.
Devido às características dessa certificação, é recomendável que o candidato fique atento ao calendário das aulas que acontecerão de 11 de outubro a 13 de novembro.
O objetivo do curso é ampliar a visão sobre as políticas públicas interfederativas e a capacidade de implementação dessas políticas nos municípios. Durante os encontros, os alunos aprenderão sobre aspectos financeiros da relação com a União como arrecadação e transferências de recursos, características da força de trabalho e a utilização de ferramentas de georreferenciamento para elaboração e monitoramento das políticas.
Além disso, serão apresentados casos práticos bem sucedidos na área social que podem ser replicados e o papel de atores estatais e da sociedade civil na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas(ONU).
Licença Capacitação
Para usar a licença capacitação, o interessado deverá fazer a inscrição até 5 de agosto e apresentar os dados pessoais, a formação acadêmica e experiência profissional relacionada ao tema, justificativa e a ligação com a sua área de atuação. Após o envio dessas informações, o candidato receberá por e-mail um formulário para escolher quatro cursos da grade curricular exigidos para certificação.
Tire suas dúvidas e inscreva-se: https://bit.ly/certificacao-federalismo