Curso Internacional Policy Design é o primeiro do Programa de Licença Capacitação


Aconteceu na Enap, nesta segunda-feira (11), a abertura do Curso Internacional Policy Design. O Diretor de Educação Continuada da Enap, Paulo Marques, ressaltou que a Licença Capacitação da Enap é ofertada no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras a fim de propiciar oportunidades de desenvolvimento profissional a servidores públicos federais por meio de cursos e atividades práticas, como visitas técnicas.

Também estava presente o professor de Ciência Política e Políticas Públicas da Universidade de Bolonha-Itália, Giliberto Capano, que é co-fundador e tesoureiro da International Public Policy Association - IPPA e membro do Comitê Executivo do Consórcio Europeu de Pesquisa Política.

Durante os três meses do curso, serão exploradas as fases do ciclo de políticas públicas – formulação, decisão, implementação, monitoramento e avaliação. Ao final do período, os alunos deverão conhecer o conceito e os desafios do desenho de políticas públicas de forma a compreender e definir o problema político, examinar os instrumentos disponíveis e atores determinantes, as características de um bom desenho de políticas públicas e a sua viabilidade na abordagem de problemas complexos.

abertura do curso2