A cerimônia de posse foi realizada durante a abertura da 4ª Semana de Inovação


Foi realizada, durante a abertura da 4ª Semana de Inovação, a cerimônia de posse da nova presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Aline Soares.

Em seu discurso, Aline ressaltou que não poderia haver momento melhor para falar sobre a Enap do que na abertura da 4ª Semana de Inovação. "Para a satisfação de quem irá presidi-la a partir de hoje, recordo que a Enap, ainda em 2015, optou pelo conceito de inovação aplicada à sua própria gestão e ao realinhamento de sua estratégia com escola de governo. A mudança de lideranças no comando da Escola não gerou a descontinuidade de projetos bem-sucedidos, muito menos a interrupção de uma estratégia que vinha dando resultados de forma consistente. Pelo contrário, vários projetos foram ampliados e fortalecidos e algumas ideias reverberaram pela Escola, ganhando concretude e execução.”, disse.

Sobre a modernização do espaço físico da Enap, expansão da oferta de cursos presenciais, parcerias nacionais e internacionais e criação do G.Nova, Aline destacou que “a Enap se reinventou, e hoje atua como um hub para os programas de inovação e formação de servidores públicos federais, estaduais e municipais, como escola nacional de governo”. “A Escola vem incorporando a atividade de pesquisa com vigor, e retomou com fôlego o saudável hábito de difundir o conhecimento por meio de publicações sobre gestão pública, capacidades estatais, inovação e transformação digital. [A Enap] pode e deve avançar contemplando temas cruciais para o debate sobre o desenvolvimento do nosso país, trazendo o estado da arte em termos de conhecimento sobre gestão pública e contribuindo ativamente para a modernização do Estado”, continuou.

“Espero devolver à Enap em forma de engajamento, compromisso e responsabilidade o que dela recebi como formação”, concluiu.