O objetivo é descobrir o nível de aceitação das bases entre os usuários do Portal da Biblioteca, resultando em uma futura assinatura dessas ferramentas


A Biblioteca da Enap convida seus usuários para testar quatro bases de dados com livros e periódicos eletrônicos. Elas estarão disponíveis no Portal Biblioteca até o dia 28 de setembro.

Seguem as informações sobre o acesso e sobre as bases:


Como acessar as bases de acesso restrito?

Acesso local: a partir de um dispositivo conectado à rede da Enap.

Acesso remoto: a partir de cadastro no Portal Biblioteca. Esse cadastro é restrito à servidores públicos, professores universitários, pesquisadores e funcionários, estagiários e alunos da Enap. Acesse o cadastro.


Bases

ProQuest Central - é o maior recurso periódico disponível, reunindo bancos de dados completos em todas as principais áreas, incluindo Negócios, Saúde e Medicina, Linguagem e Literatura, Ciências Sociais, Educação, Ciência e Tecnologia, bem como títulos centrais no Performing and Visual. Artes, História, Religião, Filosofia e inclui milhares de jornais de texto completo de todo o mundo. Disponível em Acesso local (Enap) ou Acesso remoto.

Disponível até dia 27 de setembro para teste.


Ebook Academic Collection - Esse pacote de assinaturas em crescimento contém uma ampla seleção de livros eletrônicos multidisciplinares que representam uma ampla gama de assuntos acadêmicos. Oferecendo mais de 170.000 livros eletrônicos, esta coleção inclui títulos das principais editoras universitárias, como a Oxford University Press, a MIT Press, a State University of New York Press, a Cambridge University Press, a University of California Press, a McGill-Queen’s University Press e a Harvard University Press. e muitos outros. Editores acadêmicos adicionais incluem Elsevier, Ashgate Publishing, Taylor e Francis, Sage Publications e John Wiley & Sons. Disponível em Acesso local (Enap) ou Acesso remoto.

Disponível até dia 28 de setembro para teste.


Business Source Complete - Conteúdo em texto completo, abrange todas as disciplinas de negócios, incluindo marketing, gestão, contabilidade, bancos, finanças e muito mais. Disponível em Acesso local (Enap) ou Acesso remoto.

Disponível até dia 28 de setembro para teste.


Political Science Complete - Fornece uma extensa cobertura de temas políticos com foco em todo o mundo, o que reflete a globalização do discurso político contemporâneo. Projetada especificamente para estudantes, pesquisadores e instituições governamentais, abrange periódicos acadêmicos de alto nível, muitos dos quais são exclusivos para o produto. Disponível em Acesso local (Enap) ou Acesso remoto.

Disponível até dia 28 de setembro para teste.


Após testar, por favor, envie seu feedback para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.. Caso encontre materiais interessantes ou sinta falta de alguma temática, por favor, encaminhe suas sugestões para o e-mail citado acima.