Atividades ocorreram no dia 23 de maio, no Campus Jardim da Enap


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promoveu uma rodada de discussões sobre os critérios e perfis necessários para ocupação de cargos comissionados no setor público, destacando o desafio institucional da Escola no apoio à realização desses processos. 

O evento Café com Seleção aconteceu ao longo de toda a quinta-feira (23), tendo sido ofertadas diferentes palestras, oficinas e painéis que apresentaram técnicas e aspectos que impactam o uso de processos seletivos para profissionalização do serviço público. Foram disponibilizadas, ainda, diversas exposições entre os blocos do Campus Jardim.

Além das participações do Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoas do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, e do Diretor Executivo da Enap, Diogo Costa, foram registradas presenças de representantes do Ministério da Economia e de diversos órgãos públicos.

Em uma das atividades do Café com Seleção, o especialista português João Bilhim - doutor em Ciências Sociais e Professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa - compartilhou com os presentes as experiências de recrutamento e seleção no âmbito do serviço público português, comparando-as com as brasileiras. 

                                       1 Copia22 1 Copia

                                                                                                  IMG 3863 Copia

                                        IMG 3802 Copia IMG 3854 Copia