Serão selecionadas dez propostas, que receberão apoio técnico, logístico e financeiro para o desenho e implementação de avaliação de impacto do mais alto rigor científico


O Banco de Desenvolvimento da América Latina - CAF, através da sua Direção de Avaliação de Impacto e Aprendizagem de Políticas, e com o apoio do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad), por meio da Escola Ibero-americana de Administração e Políticas Públicas (EIAPP), convida para que se candidatem à II Convocatória Internacional de Avaliações de Impacto para uma melhor gestão.

A Direção de Avaliação de Impacto e Aprendizagem de Políticas se encontra na busca de iniciativas de gestão pública ou programas públicos que contribuam para melhorar a forma em que se oferta um serviço, ou a qualidade de um processo interno. Para isso, põe a disposição dos entes públicos da região seus recursos e experiência, a fim de ajudar a gerar aprendizagem de qualidade e promover o uso de evidência rigorosa na tomada de decisões.

Serão selecionadas dez propostas, que receberão apoio técnico, logístico e financeiro para o desenho e implementação de avaliação de impacto do mais alto rigor científico. Poderão ser selecionadas também até seis propostas adicionais, cujo apoio técnico será subsidiado parcialmente.

A chamada terá dois períodos de candidatura. O primeiro estará aberto até o dia 31 de agosto, e o segundo estará aberto no período de 1º de setembro até 31 de outubro.