O prêmio é um convite à sociedade brasileira para apresentar novas ideias e contribuições acerca do tema proposto. 



A Enap divulgou, nesta quinta-feira (7), a lista com os nomes dos vencedores do VI Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal.

Idealizado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), com o apoio da Escola, o prêmio visa estimular a pesquisa, buscando ampliar e disseminar o conhecimento em Economia e Mercado Florestal, focando a produção sustentável no Brasil, os seus desafios e as perspectivas socioeconômicas e ambientais. Confira os vencedores:


Categoria Profissionais
 

1º Colocado - Edson Rodrigo Toledo Neto (inscrição nº 008P). Monografia: Alternativas para definição do PIB Florestal a partir do Sistema de Contas Nacionais.

2º Colocado - Vivian Barroso Almeida (inscrição nº 030P). Monografia: Impacto da ocorrência de oco no rendimento volumétrico e financeiro da colheita de madeira na Floresta Nacional de Saracá-Taquera, Pará.

3º Colocado - Alan Ferreira Batista (inscrição nº 002P). Monografia: Silvicultura com Espécies Nativas e SAF - mercados, viabilidade e competitividade.

Menção Honrosa - Mari Aparecida dos Santos (inscrição nº 020P). Monografia: Impactos econômicos do novo código florestal, no Brasil, 2010 a 2030: uma análise integrada com base nos modelos GLOBIOM-Brasil e TERM-BR.


Categoria Graduando


1º Colocado - Edvaldo Pereira Santos Júnior (inscrição nº 04E). Monografia: Concentração e distribuição espacial da oferta brasileira de bioeletricidade florestal.

2º Colocado - Emily Ferreira Martello (inscrição nº 05E). Monografia: Análise da rentabilidade e aspectos sociais do extrativismo de Castanha-do-Brasil no município de Cotriguaçu - MT.

3º Colocado - Carla Johanna Lessa Silva (inscrição nº 03E). Monografia: A estratégia do manejo da madeira a nível de planejamento urbano e regional: o caso do noroeste fluminense.


Os vencedores receberão prêmios entre R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) e R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além de troféu, certificado e publicação das monografias vencedoras. A entrega dos prêmios está prevista para acontecer ainda no mês de março, em Brasília-DF.

Informações: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.