Livro divulga os 10 textos selecionados com temas variados sobre políticas educacionais

Já está disponível o e-book com os artigos vencedores do 1º Prêmio Nacional de Educação. Realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o prêmio tem como objetivo fomentar a realização de estudos e pesquisas sobre políticas públicas educacionais, em particular sobre os programas financiados pelo FNDE, de modo a subsidiar a atuação da autarquia no aperfeiçoamento de sua gestão.

Ao permitir a incorporação de novas tecnologias, o prêmio contribuiu com o avanço de soluções inovadoras, já em execução pelo FNDE e pela Enap, a partir das reflexões apresentadas nos artigos premiados.

Os 10 artigos selecionados discutem o aprimoramento da gestão educacional no Brasil, com temas diversos: estratégias de planejamento, monitoramento de riscos, controle social, indicadores de resultado e avaliação de impacto. Alguns deles abordam mais de um desses temas. Eles estão distribuídos em blocos temáticos que apresentam semelhanças metodológicas e de utilização de instrumental econométrico comum. 

Confira o livro: https://bit.ly/livro-fnde-enap