Evento acontece de 16 a 19 de novembro com mais de 200 horas de programação; garanta seu passaporte para a cidade da inovação

Estão abertas as inscrições para a Semana da Inovação 2020. Serão quatro dias, de 16 a 19 de novembro, com nomes dos mais relevantes no Brasil e no mundo em inovação, tecnologia, criatividade, desenvolvimento e liderança.

Para Bruna Santos, diretora de Inovação da Enap, a Semana já não é mais um evento, é um festival, uma plataforma que une ideias, metodologias, pessoas e os setores da sociedade que têm como objetivo promover a transformação do Brasil pela inovação e que têm no setor público um ator no processo. “Em um ano que temos pandemia no repertório, o chamado que o ano de 2020 nos fez foi de parar, refletir, ver onde estamos, para onde queremos ir e colocar muita imaginação e criatividade nesse processo”, explica. 

Faça sua inscrição

 

Uma visita prévia à cidade da inovação

A cidade virtual está sendo erguida levando em conta o ecossistema de inovação e conta com alguns elementos centrais: o palco principal, onde os visitantes poderão assistir, de duas a três horas por dia, os grandes nomes brasileiros e internacionais. Veja as 13 personalidades que já confirmaram presença até o momento. 

O palco holofote, tradicional nas últimas edições da Semana, está com 30 nomes confirmados. É espaço para jogar luz sobre iniciativas de inovação em governo, destacar pessoas, equipes e instituições que têm histórias e resultados para mostrar. O cinema é o espaço para programação on demand, que cada participante poderá encaixar no seu ritmo e tempo. As trilhas temáticas de  políticas públicas, tecnologia, gestão pública, metodologias e ferramentas estão com 121 atividades programadas, entre mesas redondas, oficinas, rodas de conversa. E tem mais atividades entrando.

Quem já esteve em edições anteriores da Semana da Inovação sabe grande parte da riqueza do evento acontece nos espaços de convivência, muitas vezes fora das salas de palestras. A Enap está planejando estratégias para promover interação com metodologias de facilitação, happy hours e momentos de conexão.

Instituições que ajudam a construir a narrativa da cidade virtual têm espaço cativo: realizadores, apoiadores e patrocinadores. São instituições de excelência, com tradição e história. Dataprev, CGI, IBM, Sepro, Microsoft, BB, BID, OEI, Instituto República, Aliança Inovação estão confirmados.

Vamos aprender com os melhores

A Semana de Inovação de 2020 espera reunir aproximadamente 20 mil pessoas e mais de 150 palestrantes durante quatro dias, com mais de 200 horas de programação. A Enap está em contato com mulheres e homens brasileiros e da esfera internacional, empreendedores, economistas, especialistas em tecnologia e governo, inovação institucional e outros temas relacionados. Serão oportunidades para aprender com os melhores. 

A definição conceitual do evento diz que precisamos explorar esse “entrelugar” – um espaço de transição entre o que fomos até agora e o que podemos ser daqui em diante. Neste espaço somos desafiados tanto por antigas questões que permanecem – fome, pobreza, violência – quanto por novas questões que emergem – futuro do trabalho à distância, ética da tecnologia, equilíbrio entre economia e saúde. 

Será que o futuro está pronto e talvez a pandemia esteja acelerando nossa chegada? Ou será que o futuro é um lugar provável ou possível? Este conceito de transição está presente e guiou a Enap para construir a plataforma da cidade virtual. Vamos expandir horizontes e vislumbrar aonde queremos chegar.

Semana da Inovação será braço brasileiro do #GOVAFTERSHOCK

A OCDE está lançando uma iniciativa este ano chamada #GOVAFTERSHOCK, evento em rede, distribuído por todos os fusos horários por dois dias ininterruptos. Ele é liderado pelo Observatório para Inovação do Setor Público - OPSI, da OCDE, mas organizado por parceiros ao redor do mundo. A Semana da Inovação foi convidada para cocriar o evento e contribuir para a programação. Será dias 17 e 18 de novembro. O primeiro dia focará em reunir insights para as três perguntas: o que queremos deixar para trás após esse choque? O que queremos manter? O que queremos fazer diferente? O segundo dia reunirá líderes mundiais para debater sobre os insights gerados pelos eventos ao redor do mundo. 

Se você já pegou seu passaporte, ótimo, porque se antecipou e chegou primeiro. Se não pegou ainda, vá agora. Garanta seu espaço na cidade virtual. Venha com empolgação e suas melhores energias. 

O evento é realizado pela Enap, Flacso, TCU, Ministério da Economia, com patrocínio da Dataprev, Banco do Brasil, Serpro, Microsoft, IBM, CGI, e apoio do BID, Embaixada da Dinamarca, OEI, UNFPA, Instituto República, Instituto Arapyaú, Fundação Brava, Instituto Humanize e Fundação Tide Setubal. 

 

Confira a programação 

Acesse https://gov.br/enap/semanadeinovacao

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

Enap divulga resultado de concurso cultural de bolsas de estudo para Dinamarca e kits exclusivos

Os vencedores participaram de gamificação durante a Semana de Inovação e serão contatados individualmente pela produção do evento

Publicado em:
MonPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_1E48rd_NovPM1rd-0300R2020
Feira reversa trouxe cinco problemas públicos em busca de soluções

O objetivo é conectar desafios públicos em tecnologia a potenciais soluções; conheça 

Publicado em:
MonPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_1E48rd_NovPM1rd-0300R2020
Especialistas debatem os papéis do estado e da iniciativa privada na educação básica

Painel contou com a participação de especialistas com visões e reflexos sobre a  educação nos próximos anos

Publicado em:
WedPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_3E47th_NovPM3th-0300R2020
Prêmio reconhecerá políticas públicas baseadas em evidências

Serão homenageadas até três iniciativas brasileiras. Lançamento foi realizado durante Semana de Inovação e inscrições começam dia 30 de novembro

Publicado em:
WedPM-03E_November-0300RNovPM-03_1C5_PM11_3E47th_NovPM3th-0300R2020