Confira


A Escola Nacional de Administração Pública divulgou, nesta segunda-feira (24), o Edital de Convocação para a Primeira Fase para o processo seletivo para a primeira turma do Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. O objetivo do curso é dotar a Administração Pública de competências técnico-políticas de gestão, por meio da formação de servidores públicos para o alto desempenho em funções estratégicas no Estado Brasileiro, contribuindo para que seus egressos sejam capazes de atuar, com ética e excelência, em instituições públicas, visando à promoção do desenvolvimento social, político e econômico do país. Dessa forma, o mestrado volta-se à formação da capacidade crítica e inovadora de servidores públicos, constituindo um lócus de reflexão no Governo sobre os desafios e o papel do Estado no Século XXI.

O curso terá início em setembro de 2019, com duração máxima de 24 meses, perfazendo um total de 360 horas-aula em regime de dedicação parcial, acrescido de 180 horas referentes ao período de elaboração e defesa do trabalho de conclusão do curso. O conjunto das disciplinas está estruturado em seis trimestres de aulas. A carga horária é composta da seguinte forma: 240 horas de disciplinas obrigatórias; 120 horas de disciplinas optativas; e 180 horas para elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso. Para conclusão do curso e obtenção do título de mestre, exige-se do aluno êxito na apresentação e defesa de trabalho final, sob a forma de dissertação ou projeto de intervenção, que demonstre domínio do objeto de estudo, capacidade analítica e viabilidade técnica.

O processo seletivo visa assegurar os requisitos necessários para o acompanhamento das disciplinas e demais atividades do curso, e contempla duas fases: (serão ofertadas 20 vagas)
- 1ª Fase: Avaliação de conhecimentos específicos (questões de múltipla escolha e dissertativa) e exame de proficiência em língua estrangeira (questões de múltipla escolha);
- 2ª Fase: Análise de Pré-Projeto e de Memorial e Entrevista.

O curso será realizado sem ônus para Servidores Públicos efetivos e estáveis em exercício em órgão ou entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal, Distrital ou nas Forças Armadas; e, Empregados Públicos concursados em exercício em entidade da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Distrital.


Para consultar o edital, clique aqui.

Para mais informações, clique aqui.