Exclusivos para servidores públicos, cursos serão dados nas salas de aulas virtuais

Como parte das medidas preventivas à pandemia de Covid-19, a Escola Nacional de Administração Pública - Enap adotou, desde o início de março, a modalidade online para os cursos ofertados anteriormente de forma presencial. Essas ações visam garantir a saúde e segurança dos alunos e professores e não haver prejuízo ao calendário escolar. 

O distanciamento social trouxe desafios, com o esforço e investimento da escola, professores e alunos e a adaptação ao novo cenário. Como a prioridade da escola é que os alunos continuem em aulas, sem prejuízo do calendário escolar e/ou da qualidade do conteúdo, houve um investimento da escola na oferta das salas de aulas virtuais.

Além da migração para o ambiente online de dois cursos de especialização e duas turmas de mestrado, a mudança também foi adotada para os cursos de curta duração. Vale lembrar que a Enap já oferecia turmas de especialização no EaD, como em Direito Tributário. As aulas estão sendo transmitidas de forma online, com o uso de softwares que permitem manter a dinâmica de interação de uma sala de aula.

Curta duração

Em abril, estão sendo ofertados vários cursos de curta duração para servidores públicos, com carga horária que varia de 14 a 30 horas. As primeiras turmas serão pilotos nas salas virtuais, com média de 30 alunos, e as inscrições já estão esgotadas. No total, estima-se que aproximadamente 300 alunos terão passado por estas turmas. A previsão é de abertura de próximas turmas para os próximos meses. 

São cursos na formação técnico-gerencial em temáticas diversas, como Fundamentos da Logística Pública, Liderança como Essência na Gestão, Elaboração de Termos de Referência para contratação de Bens e Serviços, Lei de Responsabilidade Fiscal e Novo Regime Fiscal, Contabilidade com Foco na Gestão Contábil, dentre outros. 

Para conferir a lista de cursos previstos, na área de "Cursos e eventos", clique em "Acesse todos os cursos" e faça a busca pelo seu curso com o auxílio dos filtros disponíveis. 

A Enap está fazendo os ajustes necessários, com a brevidade possível, para reduzir eventuais dificuldades que sejam identificadas neste momento de transição de modalidades. Acompanhe o site da Enap para se manter informado.

Palavras-chave:

Conteúdo relacionado

MGI e Enap celebram parceria para capacitação de conselheiros e conselheiras nas empresas públicas

Cooperação inédita trará impactos positivos na governança corporativa

Publicado em:
TuePM-03E_December-0300RDecPM-03_0C5_PM00_2E49th_DecPM2th-0300R2023
Mulheres negras líderes é tema de curso da Enap

Formação abordou o empoderamento feminino negro e como desenvolver capacidades para que elas alcancem mais representatividade nas organizações

Publicado em:
WedPM-03E_August-0300RAugPM-03_0C5_PM00_3E35th_AugPM3th-0300R2023
Inscrições prorrogadas para o bootcamp desenvolvimento web

Curso vai de outubro a dezembro e inscrições podem ser feitas até 12 de setembro. Os candidatos devem ficar atentos às etapas de seleção. 

Publicado em:
MonPM-03E_August-0300RAugPM-03_0C5_PM00_1E35th_AugPM1th-0300R2022
Aprenda a usar o storytelling para transmitir dados em projetos corporativos 

Curso ensina técnicas para chamar a atenção do público com formato adequado para cada perfil e objetivo de comunicação.

Publicado em:
MonPM-03E_August-0300RAugPM-03_0C5_PM00_1E33th_AugPM1th-0300R2022