Inscrições abertas. Confira!


Estão abertas as inscrições para o curso presencial Fundamentos do Pregão Eletrônico. Podem participar servidores públicos que atuam ou atuarão na área, mediante aprovação da chefia e disponibilidade de vagas. A capacitação é gratuita e faz parte do Programa de Educação Técnico-Gerencial, que atende demandas relacionadas às funções e processos transversais a todos os órgãos da Administração Pública.

Durante o curso, os participantes vão aprender a utilizar o portal de Compras do Governo Federal - Compras Governamentais e Sistema ComprasNet (Siasg). Também serão abordados os aspectos legais implicados em compras públicas, aspectos processuais e de jurisprudências, bem como uma visão geral da modalidade pregão eletrônico.

A metodologia do curso é baseada em exposição dialogada e participativa, com utilização de exemplos práticos, debates, estudo de caso e exercícios.  Para realizar a inscrição e obter mais informações, acesse este link.

Curso a distância

Também estão abertas as inscrições para o curso online Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos - Lei nº 8.666/93, pregão e registro de preços. A iniciativa é uma parceria da  Enap com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

O curso é voltado a agentes públicos que tenham vínculo com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo federal, estadual e municipal, que se interessem por processos de licitação relativos à contratação de bens, serviços e obras. Contudo, qualquer pessoa pode se inscrever no curso pela Escola Virtual da Enap.  A capacitação é gratuita e foi desenvolvida e no Moodle – plataforma de aprendizagem a distância baseada em software livre.

O curso possui carga horária total de 30 horas e, ao final, o participante deverá ser capaz de adotar de forma adequada as normas e regras dos processos de aquisição no setor público, a partir da reflexão crítica da legislação de suprimentos. Para concluir a capacitação, o participante deve obter o mínimo de 60% de aprovação nas atividades propostas.