É hora de valorizar e reconhecer as boas práticas de empreendedorismo em cidades de médio e pequeno porte. Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cidades Empreendedoras, uma oportunidade de estimular o ecossistema de empreendedorismo e a replicação de boas práticas no país. Podem participar do concurso órgãos públicos municipais e entidades sem fins lucrativos que se enquadrem em três categorias. As premiações totalizam R$750 mil - R$250 mil para cada uma das categorias.
O prêmio é uma iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, do Ministério da Economia (Sempe/ME). As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro.
O prêmio surgiu a partir de uma pesquisa feita entre a Enap e a Endeavor, que levantou o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), com a análise das cidades com melhores ambientes de negócios para empresas, entre as 100 mais populosas do Brasil. O estudo gerou um poderoso acervo para entender quais aspectos dos municípios contemplados devem ser valorizados e quais precisam ser melhorados, além de trazer ao conhecimento público as iniciativas de cidades menores.
As iniciativas empreendedoras devem contemplar ao menos um dos seguintes macrotemas: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso ao capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.
Podem participar do concurso, desde que sediados em cidades com até 285 mil habitantes. A equipe de cada iniciativa inscrita pode ser composta por no mínimo dois e no máximo 20 colaboradores.
Categorias:
- Municípios de 101 mil a 285 mil habitantes
- Municípios de 51 mil a 100 mil habitantes
- Municípios com até 50 mil habitantes
Acesse a página oficial do prêmio, inscreva sua iniciativa e boa sorte! https://bit.ly/premio_empreende
#empreendedorismo #premio #cidades empreendedoras