Alunos dos programas de pós-graduação e aperfeiçoamento de carreiras da Enap, participaram da atividade


O historiador argentino Carlos Malamud esteve presente na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) na última terça-feira (02) ministrando a palestra "Panorama da Cooperação Internacional e perspectivas para o Desenvolvimento Econômico e Social na América Latina".

Durante a atividade, o historiador apresentou um panorama de questões selecionadas como as mais relevantes sobre as complexidades, incertezas e perspectivas econômicas da America Latina.  A atividade se deu no âmbito da cooperação da Enap com a Embaixada da Espanha e foi prestigiada pelos alunos de pós-graduação da Escola e por servidores participantes do programa de aperfeiçamento de carreiras, além de demais interessados na temática.

Malamudfotoeditada
Sobre o palestrante:


Carlos Malamud é Professor Titular de História da América na Universidade Nacional de Educação a Distância (UNED) e Pesquisador Principal para a América Latina do Real Instituto Elcano. Foi pesquisador convidado no Saint Antony’s College (Universidade de Oxford), na Universidad de los Andes e na Universidad Di Tella, de Buenos Aires. Membro do Conselho Assessor do Instituto de Cultura da Fundação MAPFRE. Escreveu numerosos livros e artigos de história e atualidade latino-americanas.