Estão abertas até o dia 24 de maio de 2021 as inscrições para seleção de avaliadores que desejem atuar na 25ª edição do Concurso Inovação no Setor Público.
Podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, servidores públicos ou não, com experiência profissional nas temáticas de inovação, políticas públicas e gestão pública. Os requisitos cumulativos são a experiência profissional de, pelo menos, dois anos em instituição pública ou privada ou em entidade ou organização da sociedade civil atuando na produção de pesquisa, gerenciamento ou desenvolvimento de projetos de inovação; na coordenação ou execução de políticas públicas.
Para se inscrever, o interessado deve estar disponível para participar de encontro online promovido pela Enap na data provável de 16 de junho de 2021.
Ao participar como avaliador, você estará prestando serviço público relevante, não remunerado. Aproveite a oportunidade para aprender mais e conhecer projetos inovadores que vêm sendo desenvolvidos em vários órgãos e localidades do país.
A seleção dos candidatos será realizada mediante análise das informações prestadas na ficha de inscrição de avaliador e conforme as necessidades do 25º Concurso Inovação.
Confira o Edital de Chamada Pública
Para mais informações, acesse o site do Concurso Inovação
Se tiver dúvidas, envie e-mail para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Concurso teve 245 inscrições neste ano
A Enap recebeu 245 projetos na 25ª edição do Concurso de Inovação no Setor Público. Desses, 148 são integrantes do Poder Executivo Federal e 81, do Poder Executivo Estadual/Distrital em 20 estados.
Desde que a categoria de iniciativas inovadoras estaduais foi instituída, em 2017, a Bahia foi o estado que mais inscreveu projetos, tendência que se confirma em 2021, com 19 projetos enviados. Na sequência vêm Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo, cada um com a candidatura de seis projetos.
No ano passado, a Enap abriu a participação da categoria de Poder Executivo Municipal para as cidades que são capitais de estados. Em 2021 nove capitais estão representadas com a inscrição de 16 projetos.
Veja a síntese das participações:
Categoria |
Inscrições |
Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo federal, estadual e do Distrito Federal |
105 |
Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal |
75 |
Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo estadual, do Distrito Federal e municipal(capitais) |
65 |
Total: |
245 |
Estado |
Projetos |
BA |
19 |
GO, DF, MG, SC, SP |
6 |
PE, RS |
5 |
CE, ES, MT, PA |
3 |
PR, RN |
2 |
MS, PB, PI, AM, RO, AP |
1 |
Capital |
Iniciativas enviadas por Capital |
SP |
4 |
RJ, CE, RS, PE |
2 |
MS, MG, PI, PR |
1 |
Fique ligado nos próximos passos
Todos os projetos passarão pela primeira etapa de seleção. A triagem de conformidade é uma etapa interna, feita pela Enap, que consistirá na conferência dos requisitos constantes no edital a fim de identificar as inscrições válidas que seguirão para a segunda etapa de avaliação. O resultado será divulgado na data provável de 1º de junho.
Depois vem a segunda etapa: a avaliação inicial, quando avaliadores externos (especialistas em gestão, servidores públicos e pesquisadores com reconhecida atuação nas áreas de inovação e gestão pública) atribuirão notas aos projetos. O resultado está previsto para ser divulgado em 2 de agosto.
A terceira etapa será de avaliação final, cujo resultado está previsto para 4 de outubro de 2021.
A cerimônia de premiação deve ocorrer em 8 de novembro de 2021.