Inscrição cancelada com sucesso!

Inscrições vão até 24 de abril de 2020

Se você é servidor público federal, com experiência na área de comunicação e busca novos desafios, a Enap pode ser o lugar para você. Há mais de 30 anos, a Escola atua na formação e desenvolvimento de agentes públicos capazes de inovar, alcançar resultados e servir à sociedade. A Enap é o ambiente onde o setor público se transforma em competência, conhecimento, inovação, atitude, resultado e valor.

Buscamos dois profissionais com experiência na área de comunicação para compor o time da Assessoria de Comunicação Social - Ascom. Para a primeira vaga, é oferecida uma Gaeg de nível superior (equivalente a uma remuneração de R$ 3.509,00). Para a segunda vaga, é oferecida uma Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE 102.2). Os profissionais irão atuar na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF). 

Os interessados deverão ser servidores públicos federais que não estejam em estágio probatório, que cumpram jornada semanal de 40 horas (resguardadas as disposições legais específicas), que morem no Distrito Federal ou entorno e possuam autorização da chefia imediata e do órgão para cessão/movimentação. Devem possuir nível superior completo, preferencialmente em Comunicação. 

Sobre a área

A Ascom é responsável pelo planejamento, condução e avaliação das ações de comunicação da Escola por meio de canais selecionados de acordo com os objetivos e público-alvo, como mídias sociais, portais, e-mails e eventos. E atua no planejamento, produção e disseminação de conteúdos em diversos formatos, como produção de textos, projetos gráficos e produtos audiovisuais (vídeo-aulas, podcasts, etc.), e no relacionamento com a imprensa.  

Venha compor a Equipe Enap. Pautas, temas e atividades inspiradoras não faltam! Conheça mais sobre os perfis procurados. 

Vaga 01 - Jornalista (GAEG)

Buscamos um profissional com foco no relacionamento com a imprensa, planejamento e produção de conteúdo 

Atividades:

  • Atender demandas diárias de comunicação e propor pautas
  • Atuar no relacionamento com a imprensa
  • Elaborar e revisar textos jornalísticos
  • Realizar a cobertura jornalística de eventos
  • Atuar em projetos de inovação, buscando novos meios e formatos para aprimoramento da comunicação institucional
  • Produzir conteúdos audiovisuais

Critérios diferenciais:

  • Capacidade de comunicação (redação e exposição de ideias)
  • Experiência em marketing
  • Habilidades técnicas para produção e publicação de textos, posts/notícias para ambientes digitais, além da criação de textos, edição de imagens e tagueamento.
  • Ter conhecimento de ferramentas de gestão e monitoramento de mídias sociais.

Como se candidatar

Os interessados devem realizar sua inscrição no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScYX8reIgMI2WTTl_4eqmBnki2iKMn4cuO5_MyWLvBwPfTzHg/viewform até 24 de abril de 2020. Consulte o edital da seleção para saber detalhes sobre a documentação a ser anexada ao formulário de inscrição, como currículo e portfólio. 

Vaga 02 - Jornalista - FCPE 2

Buscamos um profissional com foco na atuação na gestão e produção de conteúdo para as mídias sociais da Escola. 

Atividades:

  • Produzir e publicar textos e produzir posts para ambientes digitais, como mídias sociais, sites e intranet
  • Gerenciar perfis nas redes sociais
  • Atender demandas diárias de comunicação e propor pautas
  • Elaborar e revisar textos jornalísticos
  • Fazer coberturas jornalísticas
  • Manter relacionamento com a imprensa

Critérios:

Os candidatos devem atender aos critérios gerais de ocupação de FCPE previstos no art. 2o, incisos I a III e parágrafo único do Decreto no 9.727 de 2019. Devem também atender no mínimo a um dos critérios específicos elencados no edital. 

Como se candidatar

A inscrição deve ser realizada no endereço https://forms.gle/VZyJ3yRA2gFrHWWv5 de 13 a 24 de abril de 2020. Consulte o edital da seleção para saber quais documentos devem ser anexados ao formulário de inscrição, como currículo e portfólio. 

Etapas da seleção

Etapa 1 - Análise e triagem dos documentos encaminhados – caráter eliminatório;

Etapa 2 - Avaliação dos portfólios enviados

Etapa 3 - Entrevistas com os candidatos selecionados na Etapa 2.

A divulgação dos candidatos selecionados será feita dia 15 de maio 2020.

Confira o edital completo 

Confira o modelo de currículo

 

IMPORTANTE

Quem NÃO pode receber GAEG?

  • Servidor público remunerado por subsídio;
  • Servidor público de outras esferas que não a Federal;
  • Servidor que não seja regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990;
  • Servidor que perceba remuneração superior ao previsto no Anexo CLXIII da Lei nº 11.907, de 2 de fevereiro de 2009.

 

RESULTADOS:

15/05/2020 - Confira o resultado final da seleção para jornalistas

 

Palavras-chave:

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Nota de esclarecimento

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