Estudos vão compor edição especial sobre o tema; prazo para submissão segue até 21 de março de 2024 

Nesta quarta-feira (22), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abriu o processo de submissão de artigos científicos para edição especial da Revista do Serviço Público (RSP). Dedicada ao tema "Raça, racismo e políticas públicas de equidade racial no setor público", este número tem o intuito ampliar o escopo editorial e de publicações sobre racismo no Brasil, principalmente na área de gestão. 

O coordenador-geral de Pesquisa e editor-adjunto da RSP, da Diretoria de Altos Estudos (DAE), Rafael Viana, ressalta que o debate sobre raça e racismo tem ganhado destaque em todo o mundo “e o setor público desempenha um papel fundamental na promoção da igualdade e equidade racial, além da implementação de políticas públicas inclusivas”, explica. 

Para submeter artigos autorais que abordem o tema proposto, o pesquisador deve basear o estudo em pesquisas empíricas, revisões de literatura, estudos de caso ou análises teóricas, por exemplo. Os artigos devem seguir as normas de formatação da revista, disponíveis no site. 

O prazo final para a submissão de artigos vai até dia 21 de março de 2024. Todas as pesquisas serão avaliadas por revisores especializados na área, para garantir a qualidade e relevância dos conteúdos selecionados. 

Para mais informações da chamada especial da RSP e para inscrever o artigo, acesse https://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/announcement/view/47.