Os novos especialistas receberam seus certificados no Campus Asa Sul


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou, na quinta-feira (23), a cerimônia de encerramento do Curso de Especialização em Governança e Controle da Regulação em Infraestrutura. A pós-graduação lato sensu teve como objetivo ampliar a competência profissional de servidores públicos federais e empregados públicos federais na área da regulação, para melhoria da governança e do controle de serviços públicos concedidos.

O desenvolvimento e oferta do curso foi resultado de parceria entre a Enap e o Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (ISC/TCU), com o intuito de promover ações vinculadas à qualificação teórica e prática dos servidores públicos voltados à ação regulatória e à prática do controle da administração pública.

A escolha da área de políticas de infraestrutura foi feita por sua importância estratégica para a retomada do desenvolvimento econômico em bases sustentáveis, numa perspectiva de longo prazo.  No marco da gestão pública responsiva, submetem-se aos valores da governança pública, orientada à satisfação do interesse público e ao alcance de resultados com eficiência e eficácia, e devem aliar a busca da qualidade regulatória, da decisão baseada em evidências e do rigor técnico, à necessidade de assegurar transparência, efetividade, responsabilização e agilidade na gestão.

Confira as fotos da Cerimônia.

A seguir, o perfil dos 39 concluintes:
origem







                                     genero


graduacao