Acordo estabelece parceria para uso da plataforma pelo Governo Gaúcho


Nesta segunda-feira (04), a Presidente da Enap, Aline Soares, e o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assinaram termo de adesão ao protocolo de intenções da Escola Virtual de Governo – EV.G.  O encontro ocorreu em reunião no Ministério da Economia e contou, ainda, com a participação da Secretária de Planejamento do RS, Leany Lemos; do Secretário-Executivo Adjunto do Ministério da Economia, Miguel Ragone e da Coordenadora-Geral de Educação a Distância da Enap, Natália Teles.

bfgb cf fcbfc

A adesão ao protocolo de intenções formaliza a parceria junto à Escola Nacional de Administração Pública - Enap,  estabelecendo bases de cooperação técnica e operacional para promoção de atividades de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos gaúchos na modalidade à distância, por meio de um portal único (Escola Virtual de Governo – EV.G), de maneira que hospedagem, gestão acadêmica, emissão de certificados, histórico escolar e outros eventos correlatos sejam centralizados e sua gestão otimizada.

Sem título
Segundo a Presidente da Enap, a assinatura desse termo foi o primeiro passo de uma grande parceria entre a Escola e o Governo do Rio Grande do Sul. Além dos cursos a distância, abrem-se possibilidades de ofertas de cursos presenciais e diferentes formas de intercâmbio e cooperação entre as partes.