Acordo estabelece parceria para uso da plataforma pelo Instituto


Nesta segunda-feira (25), a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Instituto Rui Barbosa (IRB) assinaram termo de adesão ao protocolo de intenções da Escola Virtual de Governo (EVG).  A solenidade foi realizada no auditório da nova sede do IRB em Brasília e contou com a participação do diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento da Enap, Guilherme Almeida, como representante da Escola; do presidente do Instituto Rui Barbosa, Ivan Lelis Bonilha; e da coordenadora-geral de Educação a Distância da Enap, Natália Teles.

A adesão do IRB implicará na integração à EVG dos Tribunais de Contas Estaduais, dos Tribunais de Contas Municipais e dos Tribunais de Contas dos Municípios, na qualidade de instituições conteudistas. A assinatura formaliza a parceria junto à Enap,  estabelecendo bases de cooperação técnica e operacional para promoção de atividades de capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos na modalidade a distância por meio de um Portal Único (Escola Virtual de Governo – EVG), de maneira que hospedagem, gestão acadêmica, emissão de certificados, histórico escolar e outros eventos correlatos sejam centralizados e sua gestão otimizada.

Segundo Guilherme Almeida, o objetivo da EVG é garantir a economicidade e a melhoria do Serviço Público. “Percebemos que várias instituições estavam criando ou precisando criar seus próprios portais para oferecerem cursos a distância. Resolvemos, então, investir nossa capacidade e recursos para oferecer um Portal único, onde todos possam ofertar suas capacitações. A EVG torna mais fácil ao cidadão encontrar o curso que está procurando”, disse.


                                                                                               DSC 0229