EVG é uma iniciativa que consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Escolas de Governo


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) firmaram, nesta quinta-feira (21), uma parceria que formaliza a adesão da STN ao Protocolo de Intenções da Escola Virtual de Governo (EVG).  

A assinatura do Termo de Adesão reafirma o interesse das instituições em estabelecer bases de cooperação técnica e operacional para promover atividades de capacitação na modalidade a distância. O documento foi assinado pela presidente da Enap, Aline Soares, e pelo Subsecretário de Assuntos Corporativos da STN, Líscio Fábio de Brasil Camargo.

O objetivo da parceria consiste na gestão centralizada e otimizada, na plataforma EVG, de serviços de hospedagem, gestão acadêmica, emissão de certificados, histórico escolar e outros eventos correlatos. Essa concentração de serviços na plataforma permite que instituições partícipes, como a STN, possam ter autonomia e concentração de esforços na criação de cursos, definição de metodologias educacionais, gestão e análise de resultados, bem como definição de políticas de capacitação em sua área de atuação.

Alguns cursos disponíveis na EVG, de forma aberta e contínua, têm a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) como instituição conteudista e já capacitaram mais de 4.500 pessoas nos últimos anos. Agora, com a adesão direta, as potencialidades da parceria podem ser mais bem exploradas, tornando possível às instituições discutir a estruturação de trilhas e programas de capacitação e aperfeiçoar as ações educativas.

Como órgão central dos Sistemas de Administração Financeira Federal e de Contabilidade Federal, a STN detém conhecimentos técnicos importantes que precisam ser estruturados e disseminados, sendo a educação a distância uma excelente alternativa em termos de qualidade, versatilidade e capilaridade em todo o território nacional.


Sobre a EVG
 
O Portal surgiu em 2017, como a proposta para superar a fragmentação dos serviços de hospedagem e gestão acadêmica, buscando garantir a continuidade dos serviços de capacitação a distância do serviço público e solucionar problemas estruturantes que tenham origem na oferta descentralizada de cursos.

Para as pessoas que buscam capacitação no serviço público, a EVG oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

Informações: https://www.escolavirtual.gov.br