A atividade é parte de cooperação mantida com a ABC e o Governo de São Tomé e Príncipe


Entre os dias 18 e 22 de março de 2019, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) apoiaram missão de capacitação ao Governo Regional do Príncipe. A atividade faz parte do projeto de cooperação entre a Enap, a ABC e o Governo de São Tomé e Príncipe, que tem como principal objetivo gerar resultados sustentáveis para a administração pública e a sociedade principenses, por meio do desenvolvimento das capacidades dos gestores daquele país.

Após uma etapa de diagnóstico, foram identificadas competências-chave para aprofundamento e capacitação voltadas para gestores em posições de chefia do país africano. Foram realizadas duas missões envolvendo servidores da Enap e colaboradores da Escola. Conteúdos presenciais são associados a módulos a distância, apoiados em tecnologias ofertadas pela própria Enap, e o módulo atual abrange tópicos relacionados à gestão de projetos.

Está em planejamento uma nova missão da Enap em abril, além de visita técnica de servidores da públicos do Governo Regional do Príncipe ao Brasil, em maio, a fim de dar continuidade dos treinamentos.
enaoeabcfoto1       enapeabcfoto2