Confira o vídeo!


Dessa vez, o Enap Entrevista conta com a participação de Pierre Schoonraad do Centro para Inovação no Setor Público (CPSI), da África do Sul.
Pierre relata as muitas atividades executadas para alcançar os objetivos de impactos na cultura e práticas de Inovação no Setor Público da África do Sul, “uma delas é a unidade a qual eu estou responsável, que se trata de pesquisa e desenvolvimento. E para ser bem claro, nós não tentamos fazer uma pesquisa empírica, nós encorajamos nossa comunidade de pesquisa a fazer isso. Mas é muito importante confirmar e entender as causas para alguns dos desafios que encaramos no serviço público. Para que então, nós encontremos ou desenvolvamos soluções inovadoras apropriadas.”

O entrevistado acrescenta que o mais importante é tentar reordenar e reconhecer inovação. Mas afirma que só reordenar não é o suficiente, porque necessita de “bolsos de inovação”. Na entrevista, Pierre conta alguns métodos, perspectivas e desafios que guia toda sua equipe nos trabalhos de inovações.  

Veja a entrevista completa clicando aqui!