Confira o vídeo


Dessa vez, no Enap Entrevista, o bate-papo foi com o doutor em Ciências Política pela Universidade de Brasília (UnB), Jackson de Toni. Além de doutor, o entrevistado também é especialista em gerenciamento de projetos do quadro técnico da Agência de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Jackson destaca historicamente as mudanças que ocorreram nos anos 90, em especial acerca do planejamento localizado no Plano Plurianual (PPA). Sua apresentação traz alguns questionamentos relacionados com o legado que essas melhorias deixaram na qualidade das decisões públicas.

O doutor afirma que o planejamento estratégico faliu do ponto de vista estratégico como instrumento de participação, tomada de decisão e enfrentamento de problemas complexos e acrescenta que o conceito de planejamento de governo precisa ser reinventado, porque está muito engessado e acaba não servindo para tomada de decisão.

Nessa entrevista, ele fala também sobre o momento atual da política brasileira e a necessidade de novos projetos com ideias de junções e inovações no planejamento estratégico.

Confira: https://www.youtube.com/watch?v=5U5Y2avveVE&t=