Parceria tem o objetivo de ensinar planejamento financeiro e de investimentos a servidores públicos



O Me Poupe!, maior plataforma financeira do mundo, fundada pela especialista em finanças Nathalia Arcuri, é a mais nova parceira da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em um curso online de educação financeira para servidores públicos.

O curso “Me Poupe! Invista com Nathalia Arcuri” é totalmente gratuito e foi estruturado com os vídeos do canal, organizado em módulos e exercícios. É oferecido certificado de conclusão a quem for aprovado na avaliação final. 

Qualquer cidadão pode se inscrever no curso, contudo o principal objetivo da parceria entre Me Poupe! e Enap está em auxiliar os servidores públicos a terem um melhor planejamento financeiro. Tendo em vista o acesso facilitado a linhas de financiamento e crédito consignado, uma grande parcela desses profissionais acaba se tornando inadimplente.

Uma pesquisa do Serasa Experian feita em 2017 apontou 29% de inadimplência entre servidores públicos, uma marca muito alta quando comparada à porcentagem de brasileiros inadimplentes (em torno de 40%). Também o Banco Central mostrou, em pesquisa recente, que somente entre os meses de janeiro e abril de 2019, mais de R$ 42 bilhões foram emprestados em forma de consignados para servidores públicos. O curso foi pensado para ajudar a mudar essa realidade.

Me Poupe! Invista com Nathalia Arcuri será disponibilizado gratuitamente na plataforma da Escola Virtual de Governo – EVG (www.escolavirtual.gov.br), a partir de 1º de novembro de 2019. A EVG é o Portal Único de Escolas de Governo, mantido pela Enap, no qual servidores públicos ou cidadãos têm acesso a um catálogo unificado de cursos das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública. 

Sobre Nathalia Arcuri e Me Poupe!

Nathalia Arcuri, vencedora do Prêmio Comunique-se na categoria economia (2018), é jornalista e fundadora da primeira plataforma de entretenimento financeiro do Brasil, o Me Poupe! Aprendeu sozinha a investir, especializou-se em planejamento financeiro pelo INSPER. Em 2014 ganhou o prêmio máximo do planejamento financeiro do Brasil pelo Instituto Planejar e é atual vencedora do Prêmio Influenciadores Digitais na categoria Empreendedorismo e Negócios (2019). Também é autora do best-seller “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” com mais de 400 mil cópias vendidas. O Me Poupe! impacta diretamente mais de 13 milhões de brasileiros por mês e tem como missão ajudá-los a lidar melhor com seu dinheiro e promover o empreendedorismo.