Aprenda a utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras).



Já estão disponíveis no canal do Youtube da Enap, os vídeos do Desafio de Libras 2019. A proposta da série é ensinar uma palavra por dia em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e apresentar mais sinais através de exemplos rápidos e informais.

Os vídeos têm como público-alvo, pessoas com algum conhecimento em libras que querem relembrar ou ampliar o vocabulário. Todos vídeos são curtos, com duração de no máximo um minuto. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=sRQMVfervvA&list=PLCDO8oMmhbxvRbSHTQJcOCcSH52AKs7Aj























Introdução à Libras

Estão abertas, por meio do novo portal Escola Virtual de Governo (EVG), o curso gratuito de Introdução à Libras. Pessoas de qualquer parte do Brasil podem acessar a plataforma, com início imediato após a matrícula.

O curso não possui limite de vagas e está disponibilizado online de forma permanente. Durante as aulas, os estudantes poderão conhecer os elementos para se comunicar em Libras, como alfabeto manual e expressão facial; fontes de pesquisa sobre surdez e suas especificidades, as necessidades das pessoas surdas, etc.

A capacitação tem carga horária de 60h e certificado de conclusão aos participantes que completarem as atividades.

Aprenda a utilizar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e garanta o atendimento e o tratamento adequado às pessoas com deficiência auditiva. A Lei nº 10.436/2002 legitima a Libras como idioma advindo das Comunidades Surdas Brasileiras e obriga o poder público em geral a adotar formas institucionalizadas de apoiar o uso e a difusão dessa língua como meio de comunicação.

Clique aqui para se inscrever e começar agora mesmo!