A atividade é desenvolvida em parceria com a Embaixada da França e com a École Nationale d'Administration (ENA)


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promove, nos dias 12, 13 e 14 de junho, o Curso de Competências Emocionais e Eficiência em Gestão. A capacitação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Lideranças e Altos Executivos.

A ENA francesa, escola de referência na formação de quadros superiores e dirigentes, destaca-se como parceira da Enap pela atuação internacional estruturada, trazendo uma abordagem inovadora de problemas administrativos, que não se restringe ao modelo francês, mas que se compromete a desenvolver com os parceiros estrangeiros soluções adaptadas a cada realidade, além da reconhecida expertise em todos os setores da administração pública.

São objetivos do curso: compreender as estratégias e métodos de negociações; entender os problemas e etapas da mudança; acompanhar as pessoas em suas equipes, além de servir de interface para facilitar a cooperação entre elas.  

A capacitação destina-se a altos dirigentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e está sendo ministrado pelo pesquisador e professor de Inteligência Emocional na França, Thierry Palmier, doutor em Economia pela Université Paris 2 Panthéon-Assas, doutor em Ciência Política pela Université Paris-Est Marne-la-Vallé.  Ao longo de sua carreira, o Professor Palmier engajou-se em missões de treinamento e consultoria em cerca de trinta países ao redor do mundo.