A atividade buscou disseminar o debate entre os parceiros da Escola


Na última sexta-feira (26), foi realizada oficina sobre racismo e igualdade racial no Campus Asa Sul da Enap, cujo público foram pessoas surdas capacitadas pela Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual do Distrito Federal (APADA) e Grupo Marista. A capacitação contou com a participação de cerca de 25 pessoas, entre alunos e docentes.

Fruto de parceria entre APADA e Enap, a iniciativa buscou difundir o debate entre os parceiros institucionais da Escola, no sentido de prevenir a ocorrência de situação de racismo em sala de aula. A oficina foi coordenada pela servidora Anna Paula Feminella e ministrada pelo servidor Eduardo Gomor dos Santos, que registrou a emoção de sua primeira interação com pessoas surdas.  Por sua vez, o professor da APADA, William Tomaz, ressaltou que oficina foi bastante impactante, pois muitas questões abordadas na oficina eram inéditas para os alunos.

Na próxima sexta-feira (03) uma nova turma será ofertada, e deverá contar com a participação de alunos do curso de Libras da Enap.