As atividades aconteceram entre os dias 11 e 15 de março


Com o intuito de estimular reflexões sobre as realizações e os desafios enfrentados pelas mulheres no mundo do trabalho, foram realizadas atividades alusivas à Semana da Mulher na Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O Comitê de Gênero e Raça da Enap organizou as seguintes atividades ao longo da semana:

-  Feira “Mulheres e Economia Criativa”
-  Mesa-redonda “Mulheres na Cena Artística: desafios e realizações”
-  Apresentação de dança BSB Girls
-  Cine Debate (no Campus Asa Sul e no Campus Jardim da Enap)
-  Roda de conversa “Mulheres na Ciência, Tecnologia e Inovação”
-  Lançamento da exposição "Pioneiras da Ciência no Brasil" (CNPq)
- Lançamento do livro "Experimentação e Novas Possibilidades em Governo: aprendizados de um laboratório de inovação" – autoras: Elisabete Ferrarezi; Joselene Lemos e Isabella Brandalise.
- Roda de conversa (no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA)
- Mesa-redonda “Desafios para as mulheres no ambiente de trabalho”

Durante a Mesa-redonda “Desafios para as mulheres no ambiente de trabalho”, a presidente da Enap, Aline Soares, ressaltou que “a forma com que nós criamos nossos filhos já pode fazer alguma diferença para as próximas gerações, criando uma sociedade futura com uma consciência de maior e cada vez mais inclusiva. Mas também devemos pensar no que é possível fazer pela geração atual”.  Segundo Aline, o papel das mulheres também é dialogar com os homens. “Talvez esse seja o próximo passo:  em outras oportunidades, convidemos os colegas, ofereçamos incentivos para que eles compareçam e participem desses eventos, de modo a fazer com que os homens estejam presentes e possam refletir junto com a gente”, disse.

Clique aqui para conferir as fotos.