Reunião de planejamento estratégico para equipe do novo governo é realizada na Escola


WhatsApp Image 2018 12 19 at 17.29.001Foi realizada, durante a tarde desta quarta-feira (19), reunião para discutir o planejamento estratégico da nova Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.

A atividade, que foi realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), contou com a participação de representantes da equipe de transição governamental que passam a assumir as áreas de gestão de pessoas, tecnologia da informação/governo digital, gestão, além da própria Escola Nacional de Administração Pública.

O objetivo foi apresentar os projetos prioritários de cada área cujas entregas compreendem o primeiro trimestre de 2019. Foram debatidos desafios e propostas relacionadas a cada uma das temáticas. Durante a reunião, o futuro titular da referida Secretaria Especial, Paulo Uebel, afirmou que “é fundamental o acompanhamento sistemático dos projetos, com a adoção de atitudes tempestivas em busca de solução rápida e eficiente para eventuais entraves.”

Por sua vez, a Enap se reafirma como elemento fundamental ao desenvolvimento e aperfeiçoamento das capacidades estatais mediante a profissionalização e a inovação, integrando e articulando redes nacionais e internacionais, produzindo conhecimento e soluções para os desafios do estado brasileiro. 

Segundo a presidente da Enap, Aline Soares, a Escola tem atuado de forma proativa junto ao governo, como um verdadeiro hub: diagnosticando demandas; disseminando conhecimentos e pesquisas; fortalecendo a formação e o desenvolvimento de agentes públicos; oferecendo análise de dados e conteúdos orientados por uma atuação inovadora.