O encontro abordou parcerias entre as diversas áreas da Enap e o Governo Espanhol, por meio de sua Embaixada no Brasil


A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizou, na última sexta-feira (8), reunião com representantes da Embaixada da Espanha. Estiveram presentas à Escola o embaixador da Espanha, Fernando García Casas, e a conselheira de Finanças, Antoinette Musilek. Pela Enap, participaram a presidente Aline Soares e o diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento, Guilherme Almeida, além da coordenadora-geral de Pesquisa, Marizaura Reis, da coordenadora-geral de Educação a Distância, Natália Teles, e dos servidores João Vitor Domingues e Marina Rodrigues.

Foram discutidas cinco linhas de cooperação: parceria com o Instituto de Estudios Fiscales (IEF) da Espanha para oferta de mestrado profissional a distância; apoio à Inovação; visita técnica à Espanha; parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID); e participação no Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto do Setor Público.

Outro ponto discutido foi o acordo assinado entre a Espanha e a antiga Esaf, que deverá ser revisto, considerando a nova estrutura da Enap. Ao final da reunião, os participantes reafirmaram o desejo de estreitamento da parceria Brasil-Espanha.