Diogo Costa inicia sua gestão reafirmando a missão da Escola em aprimorar o serviço público


O Diário Oficial de 31 de maio de 2019 traz a nomeação de Diogo Godinho Ramos Costa no cargo de presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Diogo Costa é mestre em Ciência Política pela Columbia University (EUA) e doutorando em Economia Política no King’s College London (Reino Unido). Foi pesquisador no Cato Institute e na Atlas Network, em Washington (EUA), e professor de Ciência Política no IBMEC de Belo Horizonte/MG. Tem artigos publicados nas revistas Forbes e Newsweek, além do The Wall Street Journal e, há alguns meses, vinha atuando como Diretor Executivo da Enap.

Diogo Costa destaca que a Enap consegue combinar diferentes demandas e desafios para entregar soluções, capacitações e educação para um melhor serviço público: “a Escola tem vocação para ser uma vitrine da gestão pública, em um país que precisa dela. Nosso compromisso é ensinar aos demais órgãos, não apenas em sala de aula, mas também por meio do exemplo”, afirmou o novo presidente da Enap.

IMG 9902 Copia

IMG 9972 Copia



Assista aqui, na íntegra, a apresentação de Diogo Costa aos servidores da Escola, realizada na manhã desta segunda-feira (03).

Confira o discurso.