Encontro durou três dias e reuniu representantes de Rio Grande do Sul, Goiás e Distrito Federal


Nesta quinta-feira (23), foram encerradas as atividades da Oficina de Transformação Digital para Integrantes da Rede Nacional de Governo Digital – Rede Gov.br. O evento foi realizado na Enap/Campus Asa Sul e teve como objetivo elaborar as linhas gerais e qualificar os Planos de Governo Digital dos Estados, promovendo a colaboração, o intercâmbio e a articulação de iniciativas entre os integrantes da Rede Nacional de Governo Digital.

A atividade teve como público-alvo os responsáveis pela coordenação e pela implementação da estratégia de governança digital dos Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal e que já fizeram adesão à Rede Gov.Br, junto à Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia.

Durante o encerramento, o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, ressaltou o desafio do governo federal: “Nós não estamos com um modelo ideal, nem com receitas prontas. Temos o desafio e a motivação de tentar fazer. Pode parecer uma tarefa muito grande e muito difícil, mas a transformação se dá em cada unidade de serviço e em cada entrega”.

encerrantoof2


Também enfatizou: “A realidade de cada Estado é diferente. Coisas que funcionam em um lugar podem não funcionar em outro. Por isso, a Rede foi criada, para trocarmos experiências, conhecermos os cidadãos e os desafios de cada Estado, discutirmos situações e colaborarmos na troca de métodos e estratégias”.
 

Sobre a Rede Gov.br - Lançada em 2018, a Rede tem o objetivo integrar o fluxo de informações entre as administrações federal, estaduais e municipais, compartilhar ferramentas e soluções tecnológicas, e, assim, reduzir a burocracia e ampliar a oferta de serviços públicos por meios digitais.

                                                                                                                                                       GOV.BR