Atividade acontecerá no dia 22/11 com o professor Arnaldo Mauerberg Jr. Participe!



Neste mês de novembro será realizada a quarta edição do Encontros RSP, no dia 22, Arnaldo Mauerberg Jr, professor do IPOL/UnB apresenta os resultados preliminares de pesquisa sobre o empreendedorismo municipal no Brasil sob o título: Índice de Cidades Empreendedoras: Adequação e Propostas.

Políticas públicas inspiram-se em pesquisas e a Revista do Serviço Público (RSP) tem sido um dos vários veículos científicos na divulgação de apurações de qualidade. A Coordenação Geral de Pesquisa da Enap oferece os Encontros RSP como um complemento à revista, de modo a facilitar ainda mais a circulação e a troca de ideias entre pesquisadores, agentes públicos e demais interessados.

Inscrições podem ser feitas aquiCertificados de participação são emitidos apenas para os que tiverem feito inscrição.

Encontros RSP

O projeto tem reuniões realizadas a cada 15 dias e contam com a participação de pesquisadores, servidores, especialistas e interessados em apresentar resultados de investigação, pesquisas e artigos que investiguem temas relacionados à gestão governamental e às políticas públicas no Brasil e no mundo.

O que é a RSP?

A Revista do Serviço Público RSP é o mais antigo periódico voltado para temas da Administração Pública no país. Seu primeiro número foi editado em novembro de 1937 e desde então a revista tem contribuído tanto em disseminar conhecimentos em matéria técnica, relacionadas à gestão governamental e políticas públicas, como também em difundir artigos de caráter científico, ao publicar textos de conteúdo acadêmico e crítico. Ao longo de sua trajetória, a RSP primou por estimular a reflexão sobre o papel do Estado, sua atuação social, assim como em apoiar o desenvolvimento dos servidores, sempre tendo por enfoque o compromisso com a cidadania.

Informações em: revista.enap.gov.br

Serviço:

22/11 – Índice de Cidades Empreendedoras: Adequação e Propostas com Arnaldo Mauerberg Jr.
Horário: 14h30 às 16h
Local: Sala 206 – Enap Asa Sul (veja como chegar)
Inscrições aqui.

Próximos Encontros RSP

04/12 – Pedro H.G. Ferreira de Souza (IPEA) – “Concentração de renda no topo e desigualdade no Brasil, 1926-2015”